terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Tite escala Brasil com Arão, Robinho, Dudu e Diego Souza; veja o time titular



SELEÇÃO BRASILEIRA


Técnico repete sistema tático da seleção das eliminatórias, promove três estreias e confirma participação de Robinho, que vai comemorar 33 anos, entre os titulares



Por
Rio de Janeiro




campinho Brasil x Colômbia time titular (Foto: Arte: GloboEsporte.com)Assim deverá jogar a seleção no amistoso desta quarta


No único treino antes do amistoso desta quarta-feira contra a Colômbia, no estádio Nilton Santos, Tite mostrou a equipe titular. Três jogadores farão suas estreias pela seleção brasileira principal: o goleiro Weverton, do Atlético-PR, campeão olímpico, o zagueiro Geromel, do Grêmio, que não entrou em campo quando foi convocado no ano passado, e o volante Willian Arão, do Flamengo.
O Brasil começará a partida com Weverton, Fagner, Geromel, Rodrigo Caio e Fábio Santos; Walace; Willian Arão, Lucas Lima, Dudu e Robinho; Diego Souza.

O sistema tático é o mesmo habitualmente usado pelas equipes de Tite, o 4-1-4-1. Depois de um breve aquecimento, o técnico comandou outra atividade bem habitual de seus times, o "treino-fantasma", no qual apenas titulares ficam posicionados em campo, com movimentações que serão aplicadas durante a partida.

Enquanto isso, os goleiros Muralha e Danilo Fernandes, e os demais reservas trabalharam num curto espaço de campo. A formação suplente tem Marcos Rocha, Vitor Hugo, Luan Garcia e Jorge; Henrique; Rodriguinho, Diego, Gustavo Scarpa e Camilo; Luan. Na parte final do treino, eles também foram submetidos ao treino-fantasma, enquanto Robinho e Diego Souza treinavam cobranças de pênaltis.

Com apenas um dia de atividades, Tite condensou tudo que costuma fazer antes das partidas das eliminatórias em uma tarde, por mais de duas horas. Houve tempo também para as bolas paradas. Ao contrário do que costuma fazer, o técnico liberou fotos e gravações. De um lado, o preparador de goleiros Taffarel bateu escanteios e faltas laterais para os titulares. Do outro, o auxiliar-técnico Sylvinho fez o mesmo com os reservas.

Num embate entre os dois times, em campo reduzido, Tite cobrou saída com bola no chão, marcação adiantada e muita compactação. Num dos lances mais aplaudidos, o volante Walace roubou a bola no ataque, girou e fez o gol.

Brasil e Colômbia se enfrentarão às 21h45 desta quarta-feira, com transmissão da TV Globo, do SporTV, da Rádio Globo e do GloboEsporte,com, que também vai acompanhar em Tempo Real.

treino seleção brasileira, Estádio Nilton Santos (Foto: André Durão)
Tite conversa com os titulares: Diego Souza 
será o atacante (Foto: André Durão)


Robinho e Diego, treino seleção brasileira, Estádio Nilton Santos (Foto: André Durão)
Robinho e Diego, num primeiro momento, não 
devem começar juntos (Foto: André Durão)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2017/01/tite-escala-brasil-com-arao-robinho-dudu-e-diego-souza-veja-o-time-titular.html

Nenhum comentário: