TÊNIS
Suíço vence Mischa Zverev por 3 a 0 e enfrentará compatriota por um lugar na final
Roger Federer comemora vitória sobre Misha
Zverev pelo Aberto da Austrália (Foto:
REUTERS/Thomas Peter TPX
IMAGES OF THE DAY)
Aos 35 anos e em seu primeiro torneio oficial após seis meses parado para se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo, Federer segue atingindo marcas. Uma semifinal de Grand Slam não tinha alguém tão velho desde 1991, quando Jimmy Connors chegou a esta etapa no Aberto dos Estados Unidos aos 39 anos. Em Melbourne, o suíço também é o mais antigo a chegar nesta etapa desde 1978.
- Agora que estou nas semis, me sentindo bem como eu estou, jogando tão bem, é uma grande surpresa para mim. Foi um bom jogo. Acho que joguei muito bem. Mischa teve um grande torneio - disse Federer.
Dia #9: Pedido especial dos mini-Federer e o bate-boca entre Wawrinka e Tsonga
A tática de sacar e subir à rede que deu certo contra Murray não funcionou para o alemão no primeiro set. O número 50 do mundo levou passadas do suíço e foi quebrado no segundo game. Quando não eram as passadas, Federer devolvia a bola com um lobby ou um smash. Com 5/0, Zverev conseguiu se livrar do pneu com uma devolução para fora do 17º do ranking mundial. Sem problemas, o suíço fechou em 6/1, em 19 minutos, com 18 winners contra 4 do adversário - no fim do jogo seriam 55 contra 26.
Zverev no saque-voleio contra Federer pelo
Aberto da Austrália (Foto: REUTERS
/Issei Kato)
O segundo set foi outro jogo e demorou 38 minutos, o dobro de tempo do primeiro. O alemão entrou em quadra, manteve a estratégia, e Federer passou a errar mais. Até quando ficava no fundo da quadra Zverev devolvia bem. As passadas de Federer seguiam, mas no terceiro game, o alemão confirmou o seu serviço de zero, plantado na rede sem dar chance ao suíço. E no quarto game chegou à quebra de zero. Na sequência, Federer devolveu a quebra, e com 5/5 foi mais agressivo no primeiro saque, devolveu muito bem no fundo da quadra e impôs nova quebra, desta vez de zero. No game seguinte, Federer fechou o segundo set em 7/5.
Mesmo em desvantagem, o alemão seguiu fiel ao estilo de jogo. Federer já sabia como anula-lo com seu vasto repertório. Mesmo quando Zverev fechava a rede, o suíço achava um espaço ou jogava em cima do adversário. Ou então na paralela de backhand, maneira pela qual chegou à quebra no quinto game, 3/2. Zverev tinha que subir muito o nível de seu jogo para confirmar o seu serviço. O que não impediu de ser novamente quebrado, 5/2. No game seguinte, a vitória veio naturalmente.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2017/01/federer-despacha-algoz-de-murray-e-esta-nas-semifinais-da-australia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário