quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

1, 2, 3 testando... O que você já poderá ver na estreia do Botafogo no Carioca




BOTAFOGO



Alvinegro começa oficialmente a temporada colocando à prova a base do time para a Libertadores e invencibilidade contra pequenos no Carioca. Montillo é atração à parte




Por
Rio de Janeiro





O amistoso contra o Rio Branco-ES serviu para observar os jogadores, mas o primeiro teste à vera será nesta quarta-feira. O Botafogo começa oficialmente a temporada colocando à prova a base do time para a Pré-Libertadores contra o Madureira, às 16h30 (de Brasília), em Moça Bonita, em jogo antecipado da segunda rodada do Campeonato Carioca. Daqui a uma semana, o desafio será o Colo-Colo, do Chile, no primeiro dos dois duelos mata-mata do principal torneio do continente. Torcedores estão com a cabeça na competição, já compraram 27 mil ingressos para o Estádio Nilton Santos e tentam controlar a ansiedade. Mas hoje já poderão ter uma palhinha.


ATRAÇÕES

Montillo Botafogo (Foto: Twitter do Botafogo)
Montillo já deixou o dele na estreia e será atração 
em Moça Bonita como foi Seedorf em 2013 
(Foto: Twitter do Botafogo)


O Botafogo não nega: vai priorizar a Libertadores e, quando julgar necessário, poupará o time principal no estadual. O que já deve acontecer neste sábado, diante do Nova Iguaçu. Ou seja, o jogo desta quarta é uma chance garantida de ver em campo os titulares, embora Jair Ventura tenha alguns desfalques. Autor de um gol nos 4 a 0 sobre o Rio Branco-Es, Montillo será uma atração à parte para os torcedores em Moça Bonita. Por falar no estádio em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Alvinegro volta ao palco após três anos: sua última vez no palco foi no empate por 1 a 1 com o Nova Iguaçu, em 22/03/2014. Daquele time, só Airton continua.


FIQUE DE OLHO

Sassá durante treino em Domingos Martins (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Sassá foi um dos destaques dos treinamentos 
da pré-temporada no Espírito Santo (Foto: 
Vítor Silva/SSPress/Botafogo)


Quatro ex-titulares e hoje reservas prometem disposição para reconquistar espaços no time. Casos de Renan Fonseca, contestado por parte da torcida e que terá chance ao lado de Emerson Silva na dupla de zaga; Rodrigo Lindoso, que perdeu a posição na chegada de João Paulo, mas volta como aposta na manutenção da trinca de volantes, pilar do time em 2016; Rodrigo Pimpão, que está voando fisicamente e iniciou o ano com faro de gol; e Sassá, artilheiro da equipe na última temporada que vem tentando recuperar o prestígio com Jair Ventura.


FICA PARA PRÓXIMA

Joel Santos (Foto: Marcos Ribolli)
Recém-contratado, Joel estava no Santos e 
chega para ser o tão sonhado atacante de 
lado (Foto: Marcos Ribolli)


Enquanto alguns tentam aproveitar a chance, outros quatro ainda terão que esperar um pouco mais para mostrar serviço a Jair Ventura. Casos dos poupados Carli, que vem sofrendo com uma contratura na panturrilha esquerda, e João Paulo, com dores musculares. Ambos com vagas certas no time titular quando estiverem recuperados. Além deles, os atacantes recém-chegados Joel e Guilherme ainda não foram regularizados. O camaronês, aliás, foi contratado com status de titular para ser a opção de velocidade pelos lados do campo, podendo ser ainda um falso 9.


INVENCIBILIDADE

Rodrigo Lindoso Botafogo x Madureira (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Lindoso já foi do Madureira e hoje trocou de 
lado: Botafogo tem amplo retrospecto contra 
rival (Foto: Vitor Silva / SSPress)


Outro atrativo são os números, que apontam para um final feliz do Botafogo nesta quarta-feira. Há quase três anos, o clube não sabe o que é perder para os times considerados de pouca expressão no Carioca – a última vez foi um 2 a 1 para o Boavista no Moacyrzão, no dia 15 de março de 2014. Só em 2016, por exemplo, foram 10 vitórias em 10 partidas contra os pequenos, com 14 gols marcados e só dois sofridos. No retrospecto geral do confronto com o Madureira, a vantagem também é alvinegra: são 102 triunfos contra 24 empates e 15 derrotas em 141 jogos.


Ficha: MADUREIRA X BOTAFOGO

campinho, Botafogo x Madureira (Foto: Info Esporte)
Provável escalação contra Madureira tem 
mesma formação de amistoso e famosa 
trinca de volantes (Foto: Info Esporte)


Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: quarta-feira, 16h30 (horário de Brasília)
Escalação provável: Gatito Fernández; Jonas, Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luís; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Montilo; Pimpão e Roger.

Desfalques: Jefferson, Luis Ricardo, Carli e João Paulo (DM); Guilherme e Joel (não regularizados), e Camilo (convocado pela Seleção).

Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Eduardo Moreno e Carlos Eduardo Lino), e Rádio Globo FM 98,1 e Globo AM 1220 (com Hugo Lago, Álvaro Oliveira Filho, Renan Moura e Camila Carelli).

Arbitragem: Luis Antônio Silva dos Santos apita o jogo, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Daniel do Espírito Santo Parro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/01/1-2-3-testando-o-que-voce-ja-podera-ver-na-estreia-do-botafogo-no-carioca.html

Nenhum comentário: