terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Montillo minimiza barrações e elogia elenco do Botafogo: "O grupo é bom"



BOTAFOGO:



Na véspera da estreia na Pré-Libertadores, argentino fala pela primeira vez desde sua apresentação e analisa: "Aqui todo mundo teve chance de jogar, quem decide é o Jair"



Por
Rio de Janeiro



Desde o dia 11 de janeiro, data de sua apresentação oficial, Montillo não conversava com a imprensa. E na véspera do jogo mais importante do ano para o Botafogo até o momento, o argentino foi escalado para falar. Experiência no principal torneio da América do Sul, ex-rival do Colo-Colo no Chile com a La U, parceria inédita com Camilo... Havia várias temas em foco para a entrevista coletiva, mas o principal assunto acabou sendo outro: a lista de 25 jogadores inscritos na competição, com a ausência de Sassá e Emerson Santos.

Montillo Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)
Montillo voltou a dar entrevistas nesta terça: 
não falava desde sua apresentação (Foto: 
Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


Montillo, no entanto, não se alongou sobre a questão das barroções – Renan Fonseca, Lindoso, Dudu Cearense e Leandrinho, por exemplo, ficaram fora da relação para a partida desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O argentino minimizou a questão, frisou que cabe ao técnico Jair Ventura escolher as melhores opções e elogiou o elenco alvinegro.

– O clube está com quase 30 jogadores, o treinador é que tem que escolher quem vai participar, uma hora vai sobrar para alguém. Acho que ele já falou com os jogadores. É difícil falar, é uma decisão técnica ou tática de cada treinador. Se ficar falando com cara que fica fora não está gostando de quem está entrando. Aqui todo mundo teve chance de jogar, quem decide é o Jair. O grupo é bom – afirmou.



Confira outros trechos da entrevista com Montillo:

ANSIEDADE
Temos muitos jogadores experientes no time. Tem que ser muito forte jogando em casa, tentar fazer uma diferença boa e no Chile passar de fase. Jogo amanhã muito importante. Tomara que a gente esteja o mais tranquilo possível.

PARCERIA COM CAMILO
Boa movimentação e posse de bola, o time pode jogar bem. Camilo está num momento muito bom, time tem que tentar aproveitar ele. Vamos ajudar para acrescentar seu futebol. A gente vai se alternar, temos dois meias. Camilo muito inteligente, sabe jogar em qualquer posição do campo. A gente quer que ele continue indo para a Seleção. Ajudando ele vai ficar mais fácil.

JOGO CONTRA COLO-COLO
Tem que saber que tem outro jogo, ser inteligente nessa hora. Tomara que possamos jogar melhor do que fizemos no Carioca. Sabemos que está todo mundo empolgado, tanto nós quanto à torcida. Tomara que a gente possa dar alegria ao torcedor.

POUCA EXPERIÊNCIA DO TIME
Tem que ver também do outro lado, deve ter jogadores assim também. Não olho muito estatísticas, jogar muitas vezes ou não não muda nada. É um jogo à parte, se quer fazer história tem que começar amanhã, ligado do minuto 0 ao 180.

Canales, Montillo, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Canales e Montillo são os jogadores do Bota 
conhecidos pela imprensa chilena (Foto: 
Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


PAREDES
Tem que ter cuidado com Paredes, é o goleador do Colo-Colo e vem fazendo a diferença. Mas ele é alimentado por outros, temos que estar atentos a todos, não só a um. Eles vêm fazendo muito bons amistosos.

CATIMBA
Todo jogo tem essas manhas de jogador. A gente tem que jogar bola, não pode pensar em ganhar tempo, entrar em uma briga que não vai levar a lugar nenhum.

INFLUÊNCIA DO CARIOCA
Creio que não, isso fica de lado. Entra em campo 22, cada um vai fazer o melhor pela sua equipe. Tratar de jogar bem, temos jogadores para isso, estar concentrados... Vai ser uma linda partida para a gente.

CASA CHEIA
Torcida sempre importante, ainda mais quando sabe que vai lotar o estádio. Estamos muito empolgados e queremos chamar a torcida, jogando bem, criando chances. A torcida vai jogar sempre a favor da gente. Às vezes podem ficar nervosos porque o gol não sai cedo, mas pelo que tenho visto está todo mundo empolgado, e o apoio vai ser muito importante.

TEMPOS DE RIVAL DO COLO-COLO
Primeiro jogo contra ele ganhamos, 1 a 0. Depois perdemos algumas também, mas agora é diferente. Tenho carinho pela La U, joguei muito tempo lá. Agora é a vez de jogar contra eles aqui, mas estou feliz de estar aqui no Botafogo. Tomara que consiga uma vitória. Jogar contra Colo-Colo é especial, mas para mim não muda. Estou tranquilo.


*Estagiário, sob a supervisão de Thiago Lima.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/01/montillo-elogia-elenco-e-evita-falar-sobre-sassa-quem-decide-e-o-jair.html

Nenhum comentário: