SURFE
Primeiro brasileiro campeão mundial lança espaço para treinar jovens surfistas. Espaço tem 336 metros quadrados e vai treinar 40 atletas entre 10 e 16 anos
+ Confira como foi a coletiva de imprensa
Charles Saldanha, Gabriel Medina e Simone Medina
(Foto: Aleko Stergiou/Instituto Gabriel Medina)
Museu do Instituto tem troféu da conquista do título mundial (Foto: Aleko Stergiou/Instituto Gabriel Medina)
A mãe de Medina será a presidente do Instituto. Além de preparar os jovens para surfar, o local também tem estrutura para dar aulas de informática e idiomas para os jovens. Os pais também receberão instrução, já que a intenção não é agenciar os jovens atletas, e sim prepará-los.
- O Gabriel, até dois anos atrás, não sabia o que ganhava. Conversei com os pais hoje aqui no Instituto e pedi para os pais não depositarem essa carga financeira nos ombros dos filhos. Os garotos têm que se preocupar com o surfe - afirmou.
O local conta com piscinas, sala de musculação e informática. Também há um museu com itens do Gabriel Medina, como o troféu do Mundial e pranchas usadas durante as conquistas.
Instituto Gabriel Medina (Foto:
Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/surfe/noticia/2017/01/gabriel-medina-inaugura-instituto-para-formacao-de-surfistas-em-maresias.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário