VASCO
Site do clube italiano confirma que o lateral ficará emprestado no Cruz-Maltino até o fim desta temporada; jogador chega ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, de manhã
Gilberto esteve em apenas cinco jogos
com a camisa da Fiorentina na
temporada 2015/2016 (Foto:
Giuseppe Bellini / Getty Images)
Nesta terça, houve uma troca de documentos entre os dois clubes. Havia também o interesse de um clube europeu pelo jogador, mas a negociação não avançou e isso abriu caminho para o acerto com o Cruz-Maltino. O Vasco irá pagar os salários do atleta e não precisou desembolsar nada a mais pelo empréstimo.
O Gigante da Colina tem até o dia 9 de fevereiro para inscrever jogadores no Campeonato Carioca. Com a liberação da Fiorentina, o Cruz-Maltino vai buscar acelerar os trâmites burocráticos para contar com o jogador no Estadual o quanto antes.
Gilberto estava emprestado ao Latina, time da segunda divisão italiana, onde fez nove jogos. Ele foi revelado pelo Botafogo, onde trabalhou com Anderson Barros, atual gerente de futebol do Vasco. A boa relação ajudou na evolução do negócio, que teve participação também da MFD, empresa que cuida da carreira do lateral.
Segundo o site Soccerway, na temporada 2015/2016, quando chegou na Itália, o lateral esteve presente em cinco partidas com a camisa da Fiorentina antes de ser emprestado para o Verona. Lá ele também jogou cinco vezes no ano. Nesta temporada (2016/2017), Gilberto não jogou pelo time que foi contratado, e foi emprestado para o Latina.
Gilberto tem 23 anos e passagens pelas seleções de base do Brasil. Ele iniciou sua carreira no CFZ, antes de ir para o Botafogo.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2017/01/fechado-fiorentina-confirma-liberacao-de-gilberto-para-o-vasco-da-gama.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário