quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Minas domina o Brasília fora de casa e garante vaga nas semi da Copa Brasil




COPA BRASIL DE VÔLEI FEMININO


Time mineiro não se intimida no Distrito Federal e elimina equipe candanga com vitória por 3 sets a 0, em grande noite de Pri Daroit e Destinee Hooker



Vindo de duas vitórias em 2017 pela Superliga, a equipe mineira mostrou que está mesmo embalada neste início de ano e conquistou outro triunfo imponente na noite desta terça-feira. Jogando no Distrito Federal, as visitantes não se intimidaram diante do Brasília Vôlei e venceram por 3 sets a 0 - parciais de 25/22, 25/21 e 25/22 -, em duelo pelas quartas de final da Copa Brasil. Com o resultado, o Minas garantiu presença na fase final do torneio, marcada para os dias 27 e 28 de janeiro, em Campinas. O adversário nas semifinais será o Osasco, que passou pelo Pinheiros.

Minas conquistou vitória imponente em cima do Brasília Vôlei no Distrito Federal (Foto: Divulgação / Brasília Vôlei)
Minas conquistou vitória imponente em cima 
do Brasília Vôlei no Distrito Federal (Foto: 
Divulgação / Brasília Vôlei)



PRI DAROIT E HOOKER COMANDAM

Os ataques potentes de Destinee Hooker e a categoria de Pri Daroit foram as principais armas do time do Minas no confronto desta terça contra o Brasília. A oposta americana anotou 15 pontos, enquanto a ponteira colocou 16 bolas no chão e foi a principal pontuadora da partida. Quem também jogou bem pelo time mineiro foi a central Mara, com 11 pontos - cinco deles em bloqueios.
No lado do Brasília, Vivian foi a maior pontuadora, com 11, enquanto Andreia contribuiu com oito. Voltando de lesão, a central Roberta atuou poucos minutos e contribuiu com seis. Referências ofensivas da equipe, Amanda e a capitã Paula Pequeno foram discretas, anotando apenas cinco e dois pontos, respectivamente.


ANÁLISE

O Minas comprovou o embalo deste início de ano e se mostrou superior no Distrito Federal. Os ataques potentes da americana Destinee Hooker trouxeram uma nova dinâmica ao ataque da equipe, que conta ainda com Rosamaria e Pri Daroit em grande forma. As entradas de Jaqueline vindo do banco tornam o setor ofensivo mineiro ainda mais perigoso.

No lado do Brasília, a ausência da central Roberta (voltando de lesão) no início da partida pesou. Com as ponteiras Paula Pequeno e Amanda também em noite pouco inspirada, o time teve dificuldades para virar as bolas e viu as rivais dominarem toda a partida. Nos poucos minutos que Roberta ficou em quadra, a equipe se mostrou mais consistente, deixando a expectativa de que o time volte a render bem como vem sendo na temporada da Superliga com o retorno definitivo da central.


ABRE ASPAS

Acho que nossa evolução é nítida desde o fim do ano passado. Estamos mais regulares, com mais opções, o time está começando a ganhar corpo
Paulo Coco,técnico do Minas

- Acho que nossa evolução é nítida desde o fim do ano passado. A gente vem ganhando consistência, estamos fazendo grandes jogos em casa pela Superliga. Perdemos apenas para o Rio de Janeiro, me jogo equilibrado. Estamos mais regulares, com mais opções, o time está começando a ganhar corpo. Era o que a gente esperava para esse início de ano. A equipe ainda tem uma margem de crescimento muito grande. Estamos focando nisso, nesse entrosamento, buscando o padrão mais alto - avaliou o técnico do Minas, Paulo Coco.

- A gente tem que seguir. Tem jogos importantes pela frente, precisamos seguir bem na Superliga. Copa Brasil já é passado. É treinar muito para ir em busca das vitórias que a gente precisa - disse a centra do Brasília, Roberta.


O JOGO

Brasília Vôlei x Minas (Foto: Felipe Costa / Ponto MKT)Brasília Vôlei x Minas (Foto: Felipe Costa / Ponto MKT)


O Brasília até inaugurou o marcador, mas o primeiro set foi de domínio do Minas. Com Pri Daroit inspirada e se aproveitando de momentos de displicência das donas da casa, as visitantes rapidamente abriram 9/4. Mesmo começando sem a central titular, Roberta, no banco por estar voltando de lesão, o Brasília ainda conseguiu encostar no placar duas vezes embalado pelas jogadas de talento da levantadora Macrís. Porém, mais consistente, o Minas manteve a concentração para fechar em 25/22 em bonito ponto de bloqueio.

Mais equilibrado, o segundo set também teve o Minas na frente no começo, mas o Brasília foi valente para buscar a virada e chegou a fazer 9/8 após bonita bola cruzada de Andreia. A resistência das donas da casa durou pouco. Um erro ofensivo das donas da casa seguido de dois ataques poderosos da americana Hooker colocaram as visitantes novamente em boa vantagem (13/10). Na tentativa de conter as rivais, o técnico Anderson Rodrigues chamou Roberta, para delírio da torcida. A entrada da central até trouxe um fôlego novo ao Brasília, mas não suficiente impedir o domínio do Minas, que com Mara letal nos bloqueios e a entrada de Jaque na ponta fechou em 25/21.

A superioridade das visitantes continuou no terceiro set. Sob comando de Pri Daroit e Hooker, o ataque mineiro seguiu impecável: 10/4. Anderson tentou manter Roberta mais tempo em quadra e arriscou com a levantadora reserva Bia e a oposta Lê Bonardi. O time até chegou a esboçar uma reação na reta final, com a volta de Macrís, cortando a diferença para apenas um ponto (21/20). Mas o Minas soube manter a calma para fechar em 25/22 em cortada de Mara.


NA SUPERLIGA

Pela Superliga, o Brasília Vôlei ocupa a quarta colocação na tabela, com 27 pontos. O próximo adversário do time candango é o Rio do Sul, no sábado, às 18h, no ginásio Nilson Nelson.
Já o Minas é o sexto colocado, com 21 pontos. A próxima partida do time de Belo Horizonte é nesta sexta-feira, contra o Pinheiros, em casa, às 21h30 (de Brasília), com transmissão do SporTV.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/df/volei/noticia/2017/01/minas-domina-o-brasilia-fora-de-casa-e-garante-vaga-nas-semi-da-copa-brasil.html

Nenhum comentário: