COPINHA 2017
Para Cezar Dal Piva, diretor das categorias de base do clube, a Chapecoense sai da Copinha de "cabeça erguida, triste, mas de cabeça erguida"
Chapecoense Paulista Copa São Paulo (Foto: Marcos Bezerra / Futura Press)
A ideia da direção do clube é revelar jogadores, e o resultado na Copinha agradou. O time que antes nunca havia passado da primeira fase da competição, não só avançou, mas como eliminou campeão e vice do Paulista sub-20, São Paulo e Capivariano, respectivamente, e o bom time do Ituano. Para Cezar Dal Piva, diretor de base da Chape, o time mostrou sua qualidade.
– A gente sai de cabeça erguida, triste, mas de cabeça erguida. Deu para comprovar a qualidade dos meninos. E claro, a gente tem de ter calma, mas eles estão caminhando para um amadurecimento, e claro, daqui um ano ou dois anos, com certeza, mesmo que não seja na Chapecoense, eles estarão fazendo isso em outro clube, todos têm qualidade para jogar em grande nível.
A Chapecoense encerra sua participação na Copinha como sensação, e para os jogadores, fica um gostinho de que faltou pouco para chegar à sonhada decisão do dia 25 de janeiro. Dal Piva lamentou a falta do gol em Jundiaí.
– É normal, eles estão abatidos. É normal querer sempre mais, a gente foi bem. Hoje tivemos um primeiro tempo equilibrado, no segundo só deu Chapecoense. Nós jogamos, eles não jogaram. Eles tiveram uma bola e fizeram o bolo. Se tivesse o sentimento, do melhor vencer... Mas que a gente fica triste pelo jogo que foi, faz parte do que foi.
Vini fez dois gols na Copa São Paulo
(Foto: Miguel Schincariol)
Chapecoense foi recebida em Porto Feliz, sede da primeira fase, com uma faixa (Foto: Emilio Botta)
mata, eu tinha certeza dessa hora, do estilo da Chapecoense, e ela foi melhor. Hoje a bola não entrou, mas saímos de cabeça erguida. Pode ter certeza de que a torcida da Chapecoense está orgulhosa. A Chape não é mais só de Chapecó, é do Brasil, do mundo.
O olho de Vágner Mancini sobre o time sub-20 é algo que não escapa das perguntas. Com uma média de 24 anos de idade, o elenco principal do Verdão do Oeste segue sendo formado, e os jovens podem ser aproveitados.
– Ele assistiu vários jogos. Os meninos têm potencial, depende do que o Vagner quer, ele vai fazer essa integração. Ele sabe fazer isso, ele trabalha com jovens e alguns nomes ele está vendo. Em um futuro, pode não ser agora, mas tenho certeza de que estamos preparando esses meninos para o profissional.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2017/01/diretor-diz-que-copa-sp-comprovou-qualidade-dos-meninos-da-chape.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário