quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Nadal vence alemão com autoridade e vai à segunda rodada na Austrália




TÊNIS


Espanhol mostra atuação segura e derrota Florian Mayer sem sustos e em sets diretos



Por
Melbourne, Austrália



Rafael Nadal Aberto da Austrália 2017 (Foto: Reuters)Rafael Nadal sofre com o calor em sua estreia no Aberto da Austrália (Foto: Reuters)


Rafael Nadal até que suou - e muito - em sua estreia no Aberto da Austrália. No entanto, o motivo foi muito mais o calor de Melbourne do que seu adversário, o alemão Florian Mayer (49º no ranking da ATP). Com extrema autoridade, mesmo sem empolgar, o espanhol fez uma partida segura para vencer por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/4 em 2h04 de confronto, e avançar à segunda rodada da competição.

Rafael Nadal Aberto da Austrália 2017 (Foto: Reuters)
Na próxima fase, Nadal encara o cipriota Marcos Baghdatis (36º), que venceu o experiente Mikhail Youzhny (70º), de 34 anos, por 6/3, 3/0 e desistência do russo no segundo set. Os dois já se enfrentaram por nove vezes, com oito vitórias do espanhol, que foi derrotado apenas no Masters 1000 de Cincinnati, em 2010.

+ Confira a chave masculina do Aberto da Austrália
+ Rogerinho leva pneu, mas vira e vence na estreia e se mantém vivo na chave

Quando se diz que Nadal não empolgou, pode parecer que o espanhol teve uma atuação irregular. Mas, pelo contrário, o Touro Miúra foi bastante regular em seu confronto de estreia. A verdade é que Florian Mayer não promoveu muita resistência. E, tirando alguns belos lances - como não poderia deixar de ser - o ex-número 1 do mundo precisou apenas fazer o simples para vencer o duelo. O alemão sequer ameaçou seu saque ao longo dos três sets.

Rafael Nadal fez um jogo bastante consistente 
diante de Florian Mayer (Foto: Reuters)


Nos dois primeiros sets, Nadal se mostrou até um pouco mais agressivo, buscou winners, e conseguiu uma quebra em em cada um deles para garantir os placares de 6/3 e 6/4. Ainda assim, o espanhol foi paciente durante os pontos e esperava longas trocas até definir a jogada. No terceiro, o Touro Miúra forçou menos o jogo e foi cozinhando a partida do fundo da quadra até o empate em 4/4. Com o "cálculo" que apenas os grandes tenistas se permitem, Nadal forçou um pouco mais e conseguiu a quebra necessária. Com o saque na mão, não desperdiçou e fechou com mais um 6/4 para despachar o rival alemão.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2017/01/sem-empolgar-nadal-vence-alemao-e-vai-segunda-rodada-na-australia.html

Nenhum comentário: