quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Prisão de Boulos foi injustificável, afirma Apeoesp



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/prisao-de-boulos-foi-injustificavel-afirma-apeoesp






Jornal GGN - Por meio de nota, o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) repudia a ação da Polícia Militar durante a reintegração de posse ocorrida ontem (17) no Jardim Colonial, na zona leste de São Paulo.
 
O sindicato ressalta que a ação deixou sem moradia e sem qualquer amparo deixou centenas de pessoas, que ocupavam um terreno ocioso há mais de quarenta anos.
 
A Apeosp também manifestou sua solidariedade às famílias e a Guilherme Boulos, membro da Coordenação Nacional do MTST, preso durante a reintegração.

Leia a íntegra da nota abaixo: 
 
Todo apoio aos moradores do Jardim Colonial e a Guilherme Boulos
 
A APEOESP, por meio de sua Diretoria Executiva, vem a público repudiar a truculenta ação da Polícia Militar do Estado de São Paulo contra os moradores do Jardim Colonial, em São Mateus, zona leste da capital, na qual foram agredidas mulheres, idosos e crianças, deixando sem moradia e sem qualquer amparo centenas de trabalhadores e trabalhadoras que ocupavam um terreno
ocioso há mais de quarenta anos.
 
Nesta oportunidade, manifestamos nosso apoio e solidariedade a essas famílias, bem como a Guilherme Boulos, membro da Coordenação Nacional do MTST, que ali estava para tentar intermediar uma saída para o conflito e foi preso de forma injustificável pela PM.
 
Vivemos no Brasil uma ofensiva que visa desmoralizar e criminalizar os movimentos sociais. Trata-se de uma prática inaceitável que desrespeita os direitos assegurados na Constituição Federal e o Estado Democrático de Direito.
 
Nós, trabalhadores e trabalhadoras, não nos calamos e não nos calaremos diante de qualquer injustiça. Reafirmamos, assim, toda a nossa solidariedade a Guilherme Boulos, ao MTST e aos moradores desalojados do Jardim Colonial.
 
Sua luta é também a nossa luta.
 
Maria Izabel Azevedo Noronha
Presidenta da APEOESP
Pela Diretoria Executiva

Nenhum comentário: