sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

O QUE A ANDRADE FEZ PELO MINEIRINHO



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/o-que-a-andrade-fez-pelo-mineirinho



Por exemplo, uma "nova Brasília"

Cidade_Administrativa_BH.jpg
A Brasília mais cara que mil Versailles (Créditos: Lucia Sebe)
Na Fel-lha:
PT pede investigação de doações da Andrade à chapa de Aécio em 2014

Os advogados da campanha de Dilma Rousseff pediram ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), na segunda-feira (19), que investigue as doações da Andrade Gutierrez para a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG) à presidência em 2014.

A petição se baseia no depoimento que Otávio de Azevedo, ex-presidente da empreiteira, prestou ao TSE em novembro, no âmbito de ação movida pelo PSDB que julgará a cassação da chapa Dilma-Michel Temer por supostas irregularidades na campanha.

Nesse depoimento, Azevedo disse que, diferentemente do que havia informado, verificou seus recibos e viu que doou para a campanha de Aécio R$ 19 milhões, e não apenas R$ 12,6 milhões, como estava registrado na prestação de contas dos tucanos consultada por ele no site do TSE.

Foi também nesse depoimento que o executivo mudou sua versão e afirmou que, diferentemente do que havia dito antes, não repassou propina para a chapa Dilma-Temer na eleição de 2014 (...) Na petição ao TSE, o PT classificou a retificação como um "fato de extrema gravidade que pode, em tese, determinar que as contas de Aécio sejam julgadas irregulares", caso fique comprovado que o PSDB não declarou tudo o que recebeu da empreiteira.

Nenhum comentário: