sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Felipe Santana não planejava retornar ao Brasil: "Vi o projeto e resolvi voltar"




ATLÉTICO-MG


Jogador assina contrato por duas temporadas e admite interesse no projeto apresentado pelo Atlético-MG para os próximos anos




Por
Belo Horizonte




Segunda contratação confirmada pela diretoria do Atlético-MG, o zagueiro Felipe Santana estava há oito anos no futebol europeu. O planejamento inicial do jogador era continuar na Europa, onde fez carreira no futebol alemão, passando por Borussia Dortmund e Schalke 04, mas uma situação mudou todo o panorama do atleta de 30 anos.

Felipe Santana, novo zagueiro do Atlético-MG (Foto: Gabriel Duarte)
Felipe Santana, novo zagueiro do 
Atlético-MG (Foto: Gabriel Duarte)


- Não foi o fator time, não foi o fator clube, mas o projeto, para mim que estou fora há muito tempo, era difícil escolher uma equipe do Brasil. Não passava pela minha cabeça voltar ao Brasil. Mas quando recebi telefonema da diretoria do Atlético-MG, resolvi voltar. Até porque me apresentaram um super projeto muito ambicioso. Quando você veste uma camisa de peso do Atlético-MG, com um super momento, não tem como negar (a oferta) - disse o jogador.


LEIA TAMBÉM
Corinthians freia interesse e recusa oferta do Atlético-MG por Marlone
Proposta inglesa aproxima Pratto de antigo desejo: voltar a jogar na Europa


Felipe Santana foi revelado pelo Figueirense, onde estava treinando nos últimos dias para manter a forma, teve passagem por quatro clubes europeus: Borussia Dortmund e Schalke 04, da Alemanha, Olympiacos, da Grécia, e Kuban Krasnodar, da Rússia. Ele foi duas vezes campeão catarinense (2006 e 2008), dois Campeonatos Alemães (2010/11 e 2011/12), uma Copa da Alemanha (2011/2012), uma Supercopa da Alemanha (2008), além de outro Campeonato Grego (2014/2015).

Não passava pela minha cabeça voltar ao Brasil. Mas quando recebi telefonema da diretoria do Atlético-MG, resolvi voltar. Até porque me apresentaram um super projeto muito ambicioso
Felipe Santana

O jogador espera fazer uma boa temporada, principalmente em relação à Libertadores. O Galo está no Grupo 6, com Libertad-PAR, Godoy Cruz-ARG e Sport Boys-BOL.

- A melhor possível, quase 10 anos que estou fora, retornar projeto que o Atlético-MG está montando não foi muito difícil querer voltar. Agora é aproveitar. Tem muitas competições, tem a Libertadores, que é sempre uma competição difícil. O projeto é bom, e isso me motivou a voltar ao Brasil.
No Atlético-MG, Felipe Santana vai disputar posição com Leonardo Silva, que renovou contrato por mais uma temporada, Erazo, Gabriel e Jesiel. Ronaldo Conceição ainda está no clube, mas não deverá ser aproveitado por Roger Machado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2016/12/felipe-santana-nao-planejava-retornar-ao-brasil-vi-o-projeto-e-resolvi-voltar.html

Nenhum comentário: