sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Kvitova recebe alta e diz que mexeu os dedos: "Melhor presente de Natal"





TÊNIS



Com a mão enfaixada, bi de Wimbledon deixa hospital três dias após ser esfaqueada em tentativa de assalto: "Não importa o quanto vai demorar, quero voltar (a jogar)"



Por
Praga



Petra Kvitova; mão enfaixada; tênis (Foto: AP)Kvitova vai para casa com a mão esquerda enfaixada e não perde o bom humor (Foto: AP)


Três dias depois de ter sido esfaqueada na mão esquerda numa tentativa de assalto em sua casa, em Prostejov, a tcheca Petra Kvitova recebeu alta na manhã desta sexta-feira. Em breve declaração à imprensa antes de deixar o hospital, em Praga, a bicampeã de Wimbledon apareceu com a mão enfaixada, mas contou que já consegue apresentar movimentos nos dedos. Ela havia passado por uma cirurgia na região e evoluiu satisfatoriamente.

- Ontem (quinta) de manhã, durante uma visita do médico, eu pude mexer meus dedos. Foi o melhor presente de Natal que eu poderia desejar. Agora estou ansiosa para passar o tempo com a minha família e gostaria de pedir privacidade e paz uma vez que começo uma jornada para voltar às quadras - contou a tenista, demonstrando bom humor durante as declarações.

Petra Kvitova; mão enfaixada; tênis (Foto: AP)
Kvitova está usando proteção que protege 
toda a mão e vai até quase o final do 
antebraço (Foto: AP)


Kvitova sofreu lesões nos tendões e machucou os cinco dedos e dois nervos da mão esquerda. A tenista, atual número 11 do mundo, teve sua residência invadida e, na ação, o intruso a esfaqueou na mão esquerda.  O ataque aconteceu quando a tenista tomava café da manhã. A projeção atual é que ela deve ficar até seis meses fora do tênis.

- Realmente não importa o quanto vai demorar, se três meses, seis meses, um ano, ou o quanto for. Mas certamente quero voltar (a jogar) um dia e vou fazer todo o possível para isso - afirmou a jogadora.

De acordo com as autoridades, o invasor já era procurado e estava tentando se esconder. Tocou a campainha da casa da tenista e se passou por um técnico da empresa de energia, com o pretexto de que estava ali para conferir o leitor de eletricidade.

Em seguida, tentou roubar a atleta e a ameaçou com uma faca. Kvitova reagiu e teve ferimentos em todos os dedos da mão esquerda. O ladrão fugiu levando cerca de R$ 654 do apartamento. O responsável pelo crime fugiu e segue sendo procurado pelas autoridades da República Tcheca.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/12/kvitova-recebe-alta-e-diz-que-mexeu-os-dedos-melhor-presente-de-natal.html

Nenhum comentário: