sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Elenco do Botafogo chega ao ES no dia 17 de janeiro para a pré-temporada





BOTAFOGO



Após desembarque no Aeroporto de Vitória, plantel segue para o CT China Park, em Domingos Martins. Retorno ao Rio de Janeiro deve acontecer nos dias 25 ou 26




Por
Vitória, ES




Treino Botafogo Espírito Santo (Foto: Thiago Lima / GloboEsporte.com)Botafogo voltará ao Espírito Santo para treinos de pré-temporada em janeiro (Foto: Thiago Lima / GloboEsporte.com)


Uma semana e meia. Este será o tempo da pré-temporada do Botafogo no Espírito Santo, de acordo com o comitê local que cuida da logística alvinegra, em Vitória. Os jogadores desembarcam no aeroporto da capital capixaba na manhã do dia 17 e de lá seguem para o CT China Park, em Domingos Martins, Região Serrana do Estado, onde ficam treinando até a semana da estreia do clube no Campeonato Carioca.

De acordo com Fernando Paiva, que faz parte do grupo que organiza a pré-temporada do Botafogo no Espírito Santo, problemas em encontrar vagas em voos prejudicou o planejamento e com isso, a delegação alvinegra chegará ao estado apenas no dia 17. O retorno, que ainda será definido, deve ser entre os dias 25 e 26 de janeiro.

- Na Libertadores o primeiro jogo do Botafogo é no dia 02 de fevereiro, se não me engano. Então acabamos de finalizar a logística da chegada deles, que por problemas de companhia aérea, só conseguimos colocar os atletas no dia 17, então eles chegam no dia 17, às 9h, em Vitória. Uma semana e meia de pré-temporada. A equipe vem para treinar e deve ter um jogo amistoso, no dia 21 ou 22. E devem estar retornando ao Rio de Janeiro no dia 25 ou 26, estamos definindo isso ainda, mas provavelmente deve ser no dia 25 mesmo, no final da tarde - afirmou.


MOSAICO - Pré-temporada Botafogo (Foto: Editoria de Arte)MOSAICO - Pré-temporada Botafogo (Foto: Editoria de Arte)


O CT do resort conta com um campo com as medidas oficiais da Fifa (105x68m), um gramado projetado pelo mesmo engenheiro da Arena Corinthians, e uma academia ao lado equipada sob orientação do Botafogo na primeira hospedagem do clube. Seu China disse que ainda vai colocar mais banheiras dentro dos vestiários dos jogadores por conta própria. A delegação, com cerca de 60 pessoas, terá dois prédios reservados apenas para ela e um centro de convivência exclusivo e personalizado com escudos do Alvinegro, contendo: auditório, sala de jantar, banheiros coletivos, sala de massagem e salão de jogos com mesa de pingue-pongue, sinuca, totó, TV e videogame.

Na área aberto do resort, há um parque aquático bem na frente do centro de convivência, piscinas normais e aquecidas, saunas, banheiras de hidromassagem, cinema, lago para pescaria e um teleférico com ampla visão do espaço de 1.200.000 m² do hotel, que atualmente tem capacidade para 405 pessoas. O CT do hotel foi construído como possível sede da Copa do Mundo de 2014 e, além do Botafogo esse ano, já abrigou o Paraná Clube durante o Mundial. Seu China já investiu mais de R$ 300 mil no centro de treinamento.

Esta será a terceira pré-temporada do clube no Espírito Santo. Em 2007, com Cuca, o Botafogo fez sua preparação em Vitória e terminou a temporada chegando à final do Campeonato Carioca, às oitavas de final da Copa Sul-Americana e foi nono colocado do Campeonato Brasileiro. Em 2016, com Ricardo Gomes e Jair Ventura, a equipe também foi finalista do estadual, chegou às oitavas da Copa do Brasil e garantiu vaga na Libertadores. Assim como aconteceu das outras vezes, deverá acontecer um amistoso na capital, que ainda será marcado, no fim de janeiro.

Para ler mais notícias do esporte capixaba, acesse www.globoesporte.com/es. Siga também o GloboEsporte.com Espírito Santo no Twitter e por RSS.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/es/futebol/noticia/2016/12/elenco-do-botafogo-chega-ao-es-no-dia-17-de-janeiro-para-pre-temporada.html

Nenhum comentário: