sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Murray vai à semifinal em Paris e fica a uma vitória de tomar nº 1 de Djokovic



MASTER 1000 DE PARIS


Britânico derrota Tomas Berdych por 2 a 0 pelas quartas de final e, com a queda do sérvio, só precisa chegar à final do torneio para ser o novo líder do ranking da ATP




Por
Paris




Andy Murray x Thomas Berdych - Masters 1000 de Paris tênis (Foto: EFE)Murray comemora vitória em Paris (Foto: EFE)


Andy Murray esperava chegar ao topo do ranking mundial da ATP apenas no início do ano que vem. Mas a derrota de Novak Djokovic para o croata Marin Cilic nesta sexta-feira, pelas quartas de final do Masters 1000 de Paris, abriu o caminho para que o britânico assumisse o posto de número 1 do mundo já neste domingo. E ele não decepcionou. Derrotou o tcheco Thomas Berdych por 2 a 0 (parciais de 7/6 e 7/5), avançou à semifinal do torneio e agora está a apenas uma vitória de roubar a posição do sérvio. No sábado, Murray encara o vencedor Jo-Wilfried Tsonga x Milos Raonic para tentar ir à final.

- Talvez eu estivesse um pouco mais nervoso hoje sabendo que alcançar o posto de número um era possível, mas uma vez que você está lá dentro da quadra isso não me incomodou. Eu nunca estive nessa posição antes, de jogar para ser o número um do mundo. Então, eu não sei como vou lidar com isso amanhã. Não era meu objetivo ser líder do ranking ainda esse ano, mas estou satisfeito com a forma que estou jogando nesta segunda metade da temporada - disse Murray ao canal Sky Sports.
Os dois já haviam se enfrentado 15 vezes, com nove vitórias de Murray contra seis de Berdych. Agora o britânico lidera o confronto direto por 10 x 6.


O jogo
Para falar do primeiro set basta pular direto para o tie-break. Até lá, Murray e Berdych confirmaram seus saques sem nenhuma ameaça de quebra do rival. No tira-teima, o tcheco abriu 6/1 com certa facilidade. Quando a vitória parecia certa, ele errou bola atrás de bola, e Murray tirou cinco set points para virar o placar e retomar a dianteira: 8/7. Quando teve chance de sacramentar o resultado no primeiro set, a fita salvou Murray duas vezes. Em novo erro de Berdych, o britânico fez 11-9 e 7/6.

Murray Paris (Foto: Reuters)
Murray derrota Tomas Berdych e está na 
semifinal do Masters 1000 de Paris 
(Foto: Reuters)


O que não teve em todo o primeiro set aconteceu logo no game inicial do segundo. Andy Murray não desperdiçou a chance da quebra e abriu vantagem. O britânico administrou o resultado e teve o serviço para fechar o set e o jogo: 5/4. Mas aí Berdych acordou e conseguiu quebrar e empatar a parcial: 5/5. É verdade que ele não teve muito tempo para comemorar, já que Murray devolveu na mesma moeda e reassumiu a dianteira: 6/5. Com o saque e nova chance de fechar a partida, dessa vez o número 2 do mundo não bobeou. Abriu 40/0, suou ao ver Berdych encostar, mas confirmou o serviço e fechou em 7/5.

No torneio de duplas, o brasileiro Marcelo Melo, jogando ao lado do canadense Vasek Pospisil, está na semifinal. Neste sábado, eles enfrentam o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers para tentar chegar à decisão em Paris.


Semifinais
-10h45 - Marin Cilic (CRO) x John Isner (EUA)
-13h30 - Andy Murray (GBR) x Jo-Wilfried Tsonga (FRA) ou Milos Raonic (CAN)


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/11/murray-vai-semi-em-paris-e-fica-uma-vitoria-de-tomar-n1-de-djokovic.html

Nenhum comentário: