sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Melo e Pospisil vencem jogo difícil e vão à semifinal no Masters de Paris




NASTER 1000 DE PARIS



Pouco tempo depois de trocar de parceiro, mineiro mostra sintonia com canasense na vitória por 2 a 0, de virada, sobre Dimitrov e Aisam-Ul-Raq Qureshi, algozes de Soares



Por
Paris, França



Marcelo Melo e Vasek Pospisil após a vitória nas quartas de final nas duplas do Masters 1000 de Paris (Foto: Reprodução/Instagram)
Marcelo Melo e Vasek Pospisil após a 
vitória nas quartas em Paris 
(Foto: Reprodução/Instagram)


Marcelo Melo precisou correr outra vez para trocar de parceiro, mas, mesmo com pouco tempo de treino, o mineiro mostrou calma e sintonia ao lado do canadense Vasek Pospisil. Nas quartas de final do Masters 1000 de Paris, na França, a dupla foi surpreendida no início pelo time formado pelo búlgaro Grigor Dimitrov e pelo paquistanês Aisam-Ul-Raq Qureshi, mas teve tempo para contornar a situação difícil. A vitória de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 10/8, nesta sexta-feira, manteve Melo e Pospisil na briga pelo título. Os rivais haviam sido algozes de Bruno Soares e do britânico Jamie Murray, eliminando os líderes do ranking mundial da ATP no torneio.

Melo e Pospisil encaram na semifinal o australiano John Peers e o finlandês Henri Kontinen, que bateram os irmãos americanos Bob e Mike Bryan. Eles entram em quadra na manhã deste sábado, às 8h45min (horário de Brasília).

Nesta semana, Marcelo Melo anunciou que o polonês Lukasz Kubot será seu parceiro fixo para a temporada 2017 do Circuito Mundial de duplas. Parceiro de Melo nos últimos anos, o croata Ivan Dodig optou por se dedicar mais aos torneios de simples no ano que vem. No entanto, os dois ainda jogam juntos o ATP Finals, em Londres, a partir de 14 de novembro. A competição na capital britânica reúne as oito melhores duplas do mundo e encerra a temporada.


Melo e Pospisil vencem jogo duríssimo

O equilíbrio deu o tom da disputa do início ao fim. No quarto game do primeiro set, Dimitrov e Qureshi conseguiram uma quebra e foram administrando o placar até fecharem a parcial em 6/3. Melo e Pospisil não esmoreceram e foram mais eficientes no saque, impedindo os rivais de alcançarem outra quebra. O brasileiro e o canadense diminuíram os erros e quebraram o serviço dos adversários no fim do segundo set. Sacaram para fechar em 6/3 e deram o troco na mesma moeda, deixando tudo igual em Paris e levando a decisão para o match-tiebreak.

A disputa ficou ainda mais acirrada no último e decisivo set, com uma série de ralis e breakpoints. Melo e o parceiro foram ligeiramente mais constantes, o que fez a diferença para definir a dura partida. Eles selaram a vitória após chegarem a 10/8, em uma grande recuperação em 1h16: 2 a 1, com vaga na semifinal.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/11/ao-lado-de-canadense-marcelo-melo-vence-de-virada-nas-quartas-em-paris.html

Nenhum comentário: