sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Djokovic cai em Paris e abre caminho para Murray tomar o topo do ranking




MASTER 1000 DE PARIS



Sérvio perde para Marin Cilic nas quartas de final do Masters 1000 francês, e britânico só precisa chegar à final para alcançar o posto de número 1 do mundo do tênis




Por
Paris



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)


Agora só depende de Andy Murray. Após vencer todas as 14 partidas contra o croata Marin Cilic, Novak Djokovic foi derrotado nesta sexta-feira por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7-2), e caiu nas quartas de final do Masters 1000 de Paris, em jogo de 1h44m. Agora, o britânico só precisa chegar à final para fechar o ano como primeiro colocado do ranking mundial. Ele venceu o tcheco Tomas Berdych pelas quartas e precisa vencer apenas mais um jogo para ser o novo nº 1.

Djokovic e Murray estão separados por 415 pontos na corrida da temporada. Com os pontos do Masters 1000 de Paris, essa classificação será a mesma do ranking da ATP. Significa que, para ultrapassar o rival já na próxima atualização do ranking, o britânico precisa tirar essa desvantagem com o desempenho no evento francês. As únicas possibilidades para isso são: caso seja campeão em Paris (1000 pontos) e o sérvio não chegue à final (360 no máximo), ou caso vá à decisão (600 no mínimo) e Djokovic não passe das quartas de final (180 no máximo) - nenhuma das duas pode mais acontecer. Portanto, Murray só precisa chegar à final para ser o novo número 1 do mundo.

Novak Djokovic x Martin Cilic - Masters 1000 de Paris tênis (Foto: EFE)
Djokovic perde para Cilic e está fora do 
Masters 1000 de Paris (Foto: EFE)


Na batalha entre Djokovic e Cilic, nesta sexta, os dois tenistas confirmaram seus saques até o nono game do primeiro set, quando Nole atacou na rede e teve o saque quebrado. Décimo do ranking, Cilic mostrou um bom repertório de paralelas e lobbies para dominar o suficiente e fechar a primeira parcial em 6/4. Djokovic esteve pressionado na maior parte do tempo. No segundo game do segundo set, ele precisou salvar um duplo break point. Na vez de ter um duplo break contra, no quinto game, Cilic soltou o braço e se livrou com dois aces.

Quando estava no sufoco, o número 1 do mundo se livrava com uma deixadinha. Djoko teve a chance de empatar o jogo quando quebrou Cilic no nono game. Com 5/4, o sérvio foi quebrado depois de uma dupla falta. No momento que parecia o da virada, Djokovic salvou um duplo match point no 11º game, levando a decisão do set para o tiebreak. Cilic se manteve firme. Abriu 4/1 e manteve a vantagem para, enfim, vencer o sérvio pela primeira vez em 15 confrontos. Na semifinal, o croata vai enfrentar o americano John Isner.

Novak Djokovic x Martin Cilic - Masters 1000 de Paris tênis (Foto: EFE)
Cilic na devolução contra Djokovic: em Paris, 
primeira vitória dele em 15 confrontos (Foto: EFE)


FONTE:

Nenhum comentário: