sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Com gols de Marlos, Taison e Fred, Shakhtar bate o Gent e avança de fase




LIGA EUROPA 2016/17

FASE DE GRUPOS-GRUPO H

04ª RODADA




Time ucraniano goleia clube belga fora de casa e se classifica na Liga Europa com duas rodadas de antecedência. Brasileiros vão bem e marcam três na vitória por 5 a 3




Por



O Shakhtar Donetsk visitou a Bélgica nesta quinta-feira e saiu de campo com os três pontos e a classificação assegurada para a próxima fase da Liga Europa com duas rodadas de antecipação. Com gols de Marlos, Taison, Fred e Stepanenko, o time ucraniano bateu o rival de virada por 5 a 3 e agora soma 12 pontos na liderança do Grupo H. O Gent caiu para a terceira posição com apenas quatro, após a vitória do Braga por 2 a 1 sobre o lanterna Konyaspor.
+ Confira a tabela completa da Liga Europa

Shakhtar Donetsk - Gent (Foto: Reprodução/Twitter)
Shakhtar Donetsk bateu o Gent por 5 a 3 
(Foto: Reprodução/Twitter)


O Gent abriu o placar no início do confronto, logo no primeiro minuto, com Coulibaly. E a reação do Donetsk só veio aos 36, com o gol de pênalti do ex-são-paulino Marlos. Taison, por sua vez, também fez o seu, cinco minutos depois. O atacante arrancou do meio de campo, ultrapassou a zaga rival e chutou cruzado, no canto do goleiro Rinne. Nos acréscimos, foi a vez de Stepanenko ampliar para os visitantes, após cobrança de escanteio de Srna. O volante subiu mais que a zaga e fez o terceiro.
Na  volta do intervalo, o meia Fred, ex-Internacional, recebeu assistência de Taison para sacramentar a goleada. Os anfitriões diminuíram com Perbet, aos 38, mas Bernard, aos 42, serviu o atacante Ferreyra, que fez o quinto gol dos ucranianos.  O Gent ainda fez o terceiro, aos 44, pelos pés de Milicevic. Mas foi só.

- Sofremos um gol no primeiro minuto de jogo, o que não desestabilizou o nosso time. Vivemos um momento muito bom na temporada e voltamos a mostrar nosso melhor futebol, apesar de termos sofrido três gols, o que não tem sido comum. Voltei a marcar um gol, o que me deixa muito feliz, e já garantimos a classificação antecipada para a próxima fase. Mas não podemos relaxar. Vamos encarar os dois próximos jogos com a mesma seriedade para manter esse bom nível de atuação e chegar forte nas oitavas - disse Fred por meio de sua assessoria.


Gol brasileiro na Alemanha
O zagueiro brasileiro Júnior Caiçara contribuiu para a vitória do Schalke 04 em casa. Ele marcou o primeiro gol do 2 a 0 dos alemães sobre o Krasnodar. Com o resultado, os anfitriões desta quinta-feira chegaram aos 12 pontos no Grupo I e se aproximaram da classificação para a próxima fase da Liga Europa.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-europa/noticia/2016/11/com-gols-de-marlos-taison-e-fred-shakhtar-bate-o-gent-e-avanca-de-fase.html

Nenhum comentário: