TORNEIO DOS CAMPEÕES DA ATP
Sérvio segue na briga em busca do topo do mundo perdido para Andy Murray e avança para o mata-mata do ATP Finals, sendo o primeiro a alcançar a classificação
Novak Djokovic comemora muito a vitória
diante de Milos Raonic (Foto: Reuters)
Djokovic está no Grupo "Ivan Lendl" do ATP Finals. Agora, fechando a primeira fase, o sérvio terá pela frente o belga Gael Monfils, na quinta-feira, em Londres, brigando pelo primeiro lugar do grupo. Se vencer, garante o topo. Se perder, terá que aguardar o duelo entre Dominic Thiem e Milos Raonic e os critérios de desempate da competição, já que cada um tem uma vitória e podem se igualar a ele.
No outro grupo, o "John McEnroe", competem Andy Murray, Marin Cilic, Stan Wawrinka e Kei Nishikori. O japonês e o britânico, número um do mundo, venceram na primeira rodada e duelam nesta quarta-feira em busca da vaga nas semifinais do torneio que reúne os oito melhores tenistas do ano no ranking da ATP. Wawrinka pega Cilic no mesmo dia.
O primeiro set foi de muito equilíbrio. Sem apresentar o seu melhor tênis, Djokovic teve problemas logo no primeiro game. Após dois break-points, ele conseguiu se salvar e abriu 1 a 0. Daí em diante, o set manteve o panorama sem quebras, com ele e Raonic cometendo erros não forçados. Com o duelo em 6 a 6, o set foi para o tie-break. Djoko chegou a ter um mini break contra si em 3 a 1, mas trouxe para a igualdade e fechou em 8 a 6 o tie-break: 7/6(6) no set.
O segundo set foi completamente diferente. Após igualdade em 1 a 1, Djokovic quebrou o saque de Milos e fez 2 a 1. O canadense, contudo, devolveu e empatou de novo o período. Só que Novak foi novamente para uma quebra e em seguida sacou para fazer 4 a 2. Escalando e sem desistir do set, Raonic fez 4 a 3 sacando e depois protagonizou a quarta quebra, empatando em 4 a 4 o confronto no set. Depois, foi novamente para o serviço e o confirmou, virando para 5 a 4.
Em determinado momento do set, Djokovic reclamou muito de um torcedor que fazia barulho nas arquibancadas. E Raonic parou a partida enquanto um outro torcedor tirava foto com flash, atrapalhando sua visão. Na sequência do duelo, o sérvio então voltou com tudo, ambos confirmaram o saque e o ex-número um do mundo chegou a salvar um set point. No tie-break, Novak se reequilibrou e venceu, fechando em 2 sets a 0.
Raonic lamenta revés para Djokovic no segundo
jogo do ATP Finals (Foto: Reuters)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário