quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Djokovic leva sufoco, mas bate Raonic co




TORNEIO DOS CAMPEÕES DA ATP



Sérvio segue na briga em busca do topo do mundo perdido para Andy Murray e avança para o mata-mata do ATP Finals, sendo o primeiro a alcançar a classificação




Por
Londres


(OBS. DO BLOG:
VRJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Novak Djokovic segue firme na briga para retomar o topo do mundo. Segundo colocado no ranking mundial após o título de Andy Murray no Masters 1000 de Paris, o sérvio venceu mais uma no ATP Finals, agora diante de Milos Raonic, e manteve-se na escalada para voltar a ser o melhor do mundo. Apesar de não ser novamente brilhante, Djoko fez o suficiente para triunfar por 2 sets a 0 contra o canadense, com parciais de 7/6(6) e 7/6(5). No outro jogo do dia, Dominic Thiem venceu Gael Monfils por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 1/6 e 6/4.

Djokovic x Raonic - ATP Finals tênis (Foto: Reuters)
Novak Djokovic comemora muito a vitória 
diante de Milos Raonic (Foto: Reuters)


Djokovic está no Grupo "Ivan Lendl" do ATP Finals. Agora, fechando a primeira fase, o sérvio terá pela frente o belga Gael Monfils, na quinta-feira, em Londres, brigando pelo primeiro lugar do grupo. Se vencer, garante o topo. Se perder, terá que aguardar o duelo entre Dominic Thiem e Milos Raonic e os critérios de desempate da competição, já que cada um tem uma vitória e podem se igualar a ele.

No outro grupo, o "John McEnroe", competem Andy Murray, Marin Cilic, Stan Wawrinka e Kei Nishikori. O japonês e o britânico, número um do mundo, venceram na primeira rodada e duelam nesta quarta-feira em busca da vaga nas semifinais do torneio que reúne os oito melhores tenistas do ano no ranking da ATP. Wawrinka pega Cilic no mesmo dia.

Djokovic x Raonic - ATP Finals tênis (Foto: Reuters)Tenista reclamou de um torcedor fazendo barulho (Foto: Reuters)
O jogo


O primeiro set foi de muito equilíbrio. Sem apresentar o seu melhor tênis, Djokovic teve problemas logo no primeiro game. Após dois break-points, ele conseguiu se salvar e abriu 1 a 0. Daí em diante, o set manteve o panorama sem quebras, com ele e Raonic cometendo erros não forçados. Com o duelo em 6 a 6, o set foi para o tie-break. Djoko chegou a ter um mini break contra si em 3 a 1, mas trouxe para a igualdade e fechou em 8 a 6 o tie-break: 7/6(6) no set.

O segundo set foi completamente diferente. Após igualdade em 1 a 1, Djokovic quebrou o saque de Milos e fez 2 a 1. O canadense, contudo, devolveu e empatou de novo o período. Só que Novak foi novamente para uma quebra e em seguida sacou para fazer 4 a 2. Escalando e sem desistir do set, Raonic fez 4 a 3 sacando e depois protagonizou a quarta quebra, empatando em 4 a 4 o confronto no set. Depois, foi novamente para o serviço e o confirmou, virando para 5 a 4.

Em determinado momento do set, Djokovic reclamou muito de um torcedor que fazia barulho nas arquibancadas. E Raonic parou a partida enquanto um outro torcedor tirava foto com flash, atrapalhando sua visão. Na sequência do duelo, o sérvio então voltou com tudo, ambos confirmaram o saque e o ex-número um do mundo chegou a salvar um set point. No tie-break, Novak se reequilibrou e venceu, fechando em 2 sets a 0.

Djokovic x Raonic - ATP Finals tênis (Foto: Reuters)
Raonic lamenta revés para Djokovic no segundo 
jogo do ATP Finals (Foto: Reuters)



FONTE:

Nenhum comentário: