quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Soares/Murray bate irmãos Bryan e chega à segunda vitória no ATP Finals



TORNEIO DOS CAMPEÕES DA ATP



Em grande sintonia, brasileiro e britânico superam a vitoriosa dupla de irmãos americanos por 2 sets a 0 no segundo jogo da fase de grupos da competição




Por
Londres



Bruno Soares e Jamie Murray enfrentaram a forte dupla de irmãos americanos Bob e Mike Bryan pela segunda rodada do ATP Finals, o Torneio dos Campeões, e garantiram a segunda vitória em 1h01m. As duas duplas haviam vencido seus jogos de estreia e, com parciais de 6/3 e 6/4, os entrosados tenistas Bruno e Murray estão praticamente classificados para as semifinais.

Bruno Soares e Jamie Murray vencem irmãos Bryan no ATP Finals (Foto: JUSTIN SETTERFIELD / AFP)
Bruno Soares e Jamie Murray comemoram a 
vitória por 2 sets a 0 (Foto: 
JUSTIN SETTERFIELD / AFP)



- Ganhar dos Bryans é sempre especial. Nos últimos 15 anos eles fizeram história e nunca é fácil enfrentá-los. Mentalmente é difícil. Eles são muito ágeis. Parece que foi um jogo tranquilo, mas não foi. Foi uma quebra só em cada set, com muito momento de pressão. A gente estava muito bem no saque e quando isso acontece, faz a diferença - disse Bruno.

O jogo começou bem parelho, com as duplas confirmando seus serviços sem sustos no primeiro set, até Bruno encaixar uma linda paralela de esquerda, quebrar o serviço da dupla americana e abrir vantagem de 5/3. Em seguida, Murray sacou pelo set e fechou a primeira parcial com 6/3 após um ace. 

O entrosamento de Soares/Murray continuou em sintonia no início do segundo set, e logo no primeiro game teve três oportunidades de quebra, porém não aproveitadas. O jogo seguiu equilibrado e, no sétimo game, a dupla número dois do mundo mostrou grande agressividade na devolução e quebrou o serviço de Mike Bryan para fazer 4/3. Na sequência, Bruno foi para o saque e ampliou a vantagem. Com 5/4, Murray mais uma vez sacou pelo set e encerrou o confronto: 6/3 e 6/4.

Bruno Soares e Jamie Murray vencem irmãos Bryan no ATP Finals (Foto: GLYN KIRK / AFP)
Bruno Soares e Jamie Murray vencem irmãos Bryan 
no ATP Finals (Foto: GLYN KIRK / AFP)


Nesta quinta-feira, Soares/Murray ainda enfrenta na fase de grupos a dupla formada pelo brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodic. Os irmãos Bryan, que venceram Melo/Dodic na primeira rodada, encontram o filipino Treat Huey e o bielorrusso Max Mirnyi no último jogo da chave. O torneio é formado pelas oito melhores duplas do mundo, distribuídas em dois grupos. As duas melhores duplas de cada grupo se classificam para as semifinais do Torneio dos Campeões da ATP.
Às 16h o SporTV transmite Melo / Dodig x Huey / Mirnyi. 


chaves atp finals tênis duplas londres (Foto: Reprodução/ATP)
chaves atp finals tênis duplas londres 
(Foto: Reprodução/ATP)


FONTE:

Nenhum comentário: