TORNEIO DOS CAMPEÕES DA ATP
Na partida mais longa da história do torneio, líder do ranking supera japonês em partida de grandes lances e está perto da vaga para a semifinal
Com uma aula de tênis nos dois primeiros sets dos dois lados da quadra, Andy Murray venceu Kei Nishikori por 2 sets a 1, nesta quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos do ATP Finals. Com 3h20, foi a partida mais longa da história do torneio que reúne os oito melhores do mundo. As parciais foram de 6/7 (9-11), 6/4 e 6/4. Esta é a segunda vitória do escocês número um do mundo no grupo John McEnroe, o que o deixa muito perto de uma das duas vagas para a semifinal. O japonês sofreu a primeira derrota. Ainda nesta quarta, Stan Wawrinka e Marin Cilic entram em quadra. Na próxima sexta, Murray enfrenta Wawrinka, e Nishikori pega Cilic.
Com um jogo intenso, Nishikori começou a partida ditando o ritmo dos pontos e fazendo Murray correr bastante. Tentava as bolas mais curtas, mas do outro lado da quadra encontrava um Murray que se saía bem com boas passadas. O equilíbrio levou a partida para o tie-break. Nishikori abriu 6-3, mas cometeu erros e deixou Murray virar. Dentre a sucessão de bolas fora, a torcida da O2 Arena viu jogadas longas e emocionantes trocas de bolas. E foi em novo erro de Murray que o japonês levou a primeira parcial, por 7/6 e 11-9.
Andy Murray vibra na partida contra
Kei Nishikori pelo ATP Finals
(Foto: EFE/Will Oliver)
Murray começou a segunda parcial quebrando o adversário. Tinha um primeiro serviço mais sólido. Mas Nishikori se manteve firme e conseguiu devolver a quebra no oitavo game. O escocês manteve a concentração e no game seguinte conseguiu nova quebra para em seguida fazer 6/4 e empatar a partida.
No set decisivo, Murray quebrou Nishikori no terceiro e no quinto games, sendo que o último depois de uma dupla falta do japonês. Parecia que deslancharia para vitória. O japonês esboçou uma reação ao devolver uma quebra, mas já não podia fazer mais nada diante de um Murray, que mesmo sem jogar o seu melhor, mostrou força física e mental de um líder do ranking para vencer a batalha.
Kei Nishikori na partida contra Andy Murray
pelo ATP Finals (Foto: EFE/Will Oliver)
Chaves de simples do ATP Finals
(Foto: Reprodução/ATP)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário