quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Em jogão de 3h20m, Murray vira sobre Nishikori e vence segunda




TORNEIO DOS CAMPEÕES  DA ATP



Na partida mais longa da história do torneio, líder do ranking supera japonês em partida de grandes lances e está perto da vaga para a semifinal




Por
Londres



(OBS. DO BLOG:
VRJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Com uma aula de tênis nos dois primeiros sets dos dois lados da quadra, Andy Murray venceu Kei Nishikori por 2 sets a 1, nesta quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos do ATP Finals. Com 3h20, foi a partida mais longa da história do torneio que reúne os oito melhores do mundo. As parciais foram de 6/7 (9-11), 6/4 e 6/4. Esta é a segunda vitória do escocês número um do mundo no grupo John McEnroe, o que o deixa muito perto de uma das duas vagas para a semifinal. O japonês sofreu a primeira derrota. Ainda nesta quarta, Stan Wawrinka e Marin Cilic entram em quadra. Na próxima sexta, Murray enfrenta Wawrinka, e Nishikori pega Cilic.

Com um jogo intenso, Nishikori começou a partida ditando o ritmo dos pontos e fazendo Murray correr bastante. Tentava as bolas mais curtas, mas do outro lado da quadra encontrava um Murray que se saía bem com boas passadas. O equilíbrio levou a partida para o tie-break. Nishikori abriu 6-3, mas cometeu erros e deixou Murray virar. Dentre a sucessão de bolas fora, a torcida da O2 Arena viu jogadas longas e emocionantes trocas de bolas. E foi em novo erro de Murray que o japonês levou a primeira parcial, por 7/6 e 11-9.

Andy Murray na partida contra Kei Nishikori pelo ATP Finals (Foto: EFE/Will Oliver)
Andy Murray vibra na partida contra 
Kei Nishikori pelo ATP Finals 
(Foto: EFE/Will Oliver)


Murray começou a segunda parcial quebrando o adversário. Tinha um primeiro serviço mais sólido. Mas Nishikori se manteve firme e conseguiu devolver a quebra no oitavo game. O escocês manteve a concentração e no game seguinte conseguiu nova quebra para em seguida fazer 6/4 e empatar a partida.

No set decisivo, Murray quebrou Nishikori no terceiro e no quinto games, sendo que o último depois de uma dupla falta do japonês. Parecia que deslancharia para vitória. O japonês esboçou uma reação ao devolver uma quebra, mas já não podia fazer mais nada diante de um Murray, que mesmo sem jogar o seu melhor, mostrou força física e mental de um líder do ranking para vencer a batalha.

Kei Nishikori na partida contra Andy Murray pelo ATP Finals (Foto:  EFE/Will Oliver)
Kei Nishikori na partida contra Andy Murray 
pelo ATP Finals (Foto: EFE/Will Oliver)


chaves atp finals tênis simples londres (Foto: Reprodução/ATP)
Chaves de simples do ATP Finals 
(Foto: Reprodução/ATP)


FONTE:

Nenhum comentário: