quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Kei Nishikori passa fácil por Stan Wawrinka na estreia do ATP Finals




TORNEIO DOS CAMPEÕES DA ATP



Japonês vence suíço por 6/2 e 6/3 na primeira rodada do grupo de Andy Murray




Por
Londres



(OBS. DO BLOG:
VRJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



O japonês Kei Nishikori estreou bem no ATP Finals, nesta segunda-feira. Sem dificuldade, ele venceu um apático Stan Wawrinka por 6/2 e 6/3, na primeira rodada do grupo John McEnroe, em 1h07m. Às 18h (horário de Brasília), Andy Murray estreia contra Marin Cilic, com transmissão do SporTV.  

Nishikori chegou ao torneio que reúne os oito melhores do mundo na quinta posição do ranking mundial e com o título do Aberto de Memphis, em fevereiro. O suíço, terceiro do mundo, chegou com mais moral. Campeão do US Open, vice de Roland Garros, e vencedor dos ATPs 500 de Dubai, 250 de Chennai e 250 de Geneva. Este ano eles se cruzaram na semifinal do US Open e na semifinal do Rogers Cup, com vitória do asiático. No geral eram quatro vitórias para Wawrinka e duas derrotas.

Kei Nishikori aplica um forehand na partida contra Stan Wawrinka no ATP Finals (Foto:  Clive Brunskill/Getty Images)
Kei Nishikori aplica um forehand na partida 
contra Stan Wawrinka no ATP Finals (Foto: 
 Clive Brunskill/Getty Images)


Mas o currículo não quis dizer nada. Nishikori começou a toda. Depois de três chances, quebrou o saque de Wawrinka no quinto game, graças também aos erros não forçados do suíço, que ia mal no primeiro saque e parecia sem confiança. O japonês seguia mais agressivo e alcançou nova quebra no sétimo game para fechar o set em seguida.

Nishikori manteve a pegada na parcial seguinte. Com uma devolução de cobertura, o japonês quebrou o saque do suíço no quinto game. Wawrinka teve poucos bons momentos no jogo, dentre eles uma paralela perfeita no fundo da quadra depois de uma longa troca de bolas no sétimo game. Mas ficou nisso. No nono game, Nishikori não perdeu a nova chance da quebra e da vitória.

No ATP Finals, os oito melhores tenistas do ano são divididos em dois grupos de quatro. Eles se enfrentam e os dois primeiros avançam para a semifinal. Este é o primeiro torneio de Andy Murray como líder do ranking. Na outra chave, Novak Djokovic busca retomar o topo da lista. Cada vitória na primeira fase vale 200 pontos. Vencer a semifinal soma 400 pontos e a final, 500.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2016/11/nishikori-passa-facil-por-wawrinka-na-estreia-do-atp-finals.html

Nenhum comentário: