ATLÉTICO-PR
Técnico do Atlético-PR cita duelo com Fluminense como chance para o time entender o ambiente de Libertadores. Ele também critica empresa do Maraca após provocação
Não adianta chegar no
final e estar classificados. Estamos preparados para entender o que é
a Libertadores? Então, vamos aproveitar este final de temporada
Paulo Autuori
O Atlético-PR levou um gol de Cícero no primeiro tempo, mas empatou com Hernani em cobrança de pênalti no segundo. No fim, já nos acréscimos, o goleiro Santos ainda defendeu pênalti cobrado por Gustavo Scarpa e garantiu o ponto fora de casa.
Segundo Paulo Autuori, "seria uma injustiça" se o Furacão voltasse para casa com mais um resultado negativo - vale lembrar que o time vinha de nove derrotas seguidas como visitante no Campeonato Brasileiro.
- É uma jogada forte, o Cícero é muito forte, e nós vacilamos. Mas tivemos várias oportunidades, umas três na minha perspectiva, em que erramos a tomada de decisão na última parte, que é algo que nos persegue. Mas fizemos jogos assim, como contra Inter e Atlético Mineiro, em que fomos prejudicados porque fizemos bons jogos. Também fizemos jogos horrorosos, contra Figueirense e América Mineiro. Hoje, seria uma injustiça a equipe sair derrotada deste jogo, mas aconteceu isso em outros momentos. Gostei que a equipe jogou futebol, esteve organizada e saiu jogando desde trás, que é algo que a gente trabalha muito. Quando a gente faz isso, a equipe vai bem. O que eu pedi foi ter lealdade ao que se faz no dia a dia.
Confira também
Lances, vídeos e ficha de Fluminense x Atlético-PRClassificação do Campeonato Brasileiro de 2016VC dá nota: avalie os jogadores do Atlético-PR
Paulo Autuori comentou ainda sobre a provocação da empresa que cuida do gramado do Maracanã, dizendo, através das redes sociais, que o Atlético-PR "só sabe jogar no sintético".
- Quem é essa empresa? Ela e zero à esquerda, para mim, é a mesma coisa. O Brasil está cheio de interesses escusos. Por isso está esta zona que está. Então, o que eles falam e zero à esquerda é a mesma coisa. Eles plantam grama. Não vi nenhuma equipe reclamar (da grama artificial da Arena da Baixada). Se eles tiverem capacidade de discutir o futebol em termos táticos, aí podemos sentar e vamos conversar. Neste momento, eles têm que plantar grama. Quanto a nós, cada um fala o que quer, isso é a beleza da vida, é a liberdade de expressão e vou sempre defender o direito de todos se expressarem - completou o treinador.
O próximo compromisso do Atlético-PR será contra o Sport, às 17h (horário de Brasília) de domingo, na Arena da Baixada, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Time de Paulo Autuori empata com o Flu
e quebra sequência negativa fora
(Foto: Thiago Ribeiro/RPC)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/atletico-pr/noticia/2016/11/atletico-pr-ve-jogo-como-teste-para-libertadores-seria-injustica-perder.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário