terça-feira, 15 de novembro de 2016

Paulo Autuori vê jogo como teste para a Libertadores: "Seria injustiça perder"




ATLÉTICO-PR


Técnico do Atlético-PR cita duelo com Fluminense como chance para o time entender o ambiente de Libertadores. Ele também critica empresa do Maraca após provocação




Por
Rio de Janeiro



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



O técnico Paulo Autuori definiu o empate do Atlético-PR com o Fluminense, na tarde desta terça-feira, no Maracanã, como um teste para a Libertadores. Diante de um grande público (39.877 pagantes, com 43.691 presentes) e contra um concorrente direto, o Furacão saiu atrás, mas reagiu e garantiu um ponto precioso na briga por uma vaga na competição continental. O comandante rubro-negro, que tinha falado que não adiantaria ir para a Libertadores sem ter condições de passar da fase pré, comentou sua declaração:

Não adianta chegar no final e estar classificados. Estamos preparados para entender o que é a Libertadores? Então, vamos aproveitar este final de temporada 
Paulo Autuori
- Acho que foi um bom jogo, e é o que eu falei para eles (jogadores) antes de o jogo começar: este é um ambiente de Libertadores. Um estádio com muita gente, um estádio como o Maracanã, em que a torcida do Fluminense veio em peso. Era um ambiente em que nós falamos... Não adianta chegar no final e estar classificados. Estamos preparados para entender o que é uma Libertadores? Então, vamos aproveitar este final de temporada, esses jogos que nos faltam, para mostrar para nós próprios que poderemos, caso estejamos classificados, pensar em fazer uma coisa bem feita e jogar futebol - falou em entrevista coletiva após a partida no Maracanã.

O Atlético-PR levou um gol de Cícero no primeiro tempo, mas empatou com Hernani em cobrança de pênalti no segundo. No fim, já nos acréscimos, o goleiro Santos ainda defendeu pênalti cobrado por Gustavo Scarpa e garantiu o ponto fora de casa.

Segundo Paulo Autuori, "seria uma injustiça" se o Furacão voltasse para casa com mais um resultado negativo - vale lembrar que o time vinha de nove derrotas seguidas como visitante no Campeonato Brasileiro.

- É uma jogada forte, o Cícero é muito forte, e nós vacilamos. Mas tivemos várias oportunidades, umas três na minha perspectiva, em que erramos a tomada de decisão na última parte, que é algo que nos persegue. Mas fizemos jogos assim, como contra Inter e Atlético Mineiro, em que fomos prejudicados porque fizemos bons jogos. Também fizemos jogos horrorosos, contra Figueirense e América Mineiro. Hoje, seria uma injustiça a equipe sair derrotada deste jogo, mas aconteceu isso em outros momentos. Gostei que a equipe jogou futebol, esteve organizada e saiu jogando desde trás, que é algo que a gente trabalha muito. Quando a gente faz isso, a equipe vai bem. O que eu pedi foi ter lealdade ao que se faz no dia a dia.


Confira também
Lances, vídeos e ficha de Fluminense x Atlético-PRClassificação do Campeonato Brasileiro de 2016VC dá nota: avalie os jogadores do Atlético-PR


Paulo Autuori comentou ainda sobre a provocação da empresa que cuida do gramado do Maracanã, dizendo, através das redes sociais, que o Atlético-PR "só sabe jogar no sintético".

- Quem é essa empresa? Ela e zero à esquerda, para mim, é a mesma coisa. O Brasil está cheio de interesses escusos. Por isso está esta zona que está. Então, o que eles falam e zero à esquerda é a mesma coisa. Eles plantam grama. Não vi nenhuma equipe reclamar (da grama artificial da Arena da Baixada). Se eles tiverem capacidade de discutir o futebol em termos táticos, aí podemos sentar e vamos conversar. Neste momento, eles têm que plantar grama. Quanto a nós, cada um fala o que quer, isso é a beleza da vida, é a liberdade de expressão e vou sempre defender o direito de todos se expressarem - completou o treinador.

O próximo compromisso do Atlético-PR será contra o Sport, às 17h (horário de Brasília) de domingo, na Arena da Baixada, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Autuori Atlético-PR (Foto: Thiago Ribeiro/RPC)
Time de Paulo Autuori empata com o Flu 
e quebra sequência negativa fora 
(Foto: Thiago Ribeiro/RPC)


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/atletico-pr/noticia/2016/11/atletico-pr-ve-jogo-como-teste-para-libertadores-seria-injustica-perder.html

Nenhum comentário: