Técnico do Atlético-PR lamenta dificuldades no ataque após derrota por 1 a 0 e elogia atuação tricolor. "Quando você perde deste jeito, tem que só parabenizar o adversário"
- Quando você perde deste jeito, tem que só parabenizar o adversário. Infelizmente, perdemos outros jogos em que o adversário não fez, mas o Grêmio hoje (quinta-feira) mereceu completamente. Nós começamos bem o jogo, mas temos as dificuldades de sempre no último terço (setor ofensivo) e não somos fortes. Oferecemos as saídas ao Grêmio, e eles são muito rápidos. Para nós, é pensar no jogo do próximo domingo.
Com o resultado, o Rubro-Negro termina a rodada na oitava posição, com 45 pontos - um ponto atrás do Fluminense, que fecha o G-6.
- Nosso objetivo era estar sempre lutando pelo G-4, como fizemos durante grande parte do campeonato e que queremos ficar até o final. Caso consigamos isso, certamente estaremos envolvidos no G-6. Mas, a mim, não ilude isso. E não vou deixar de falar aquilo que penso. Isso aí (mudança de G-4 para G-6 durante o Brasileirão) é bom para quem quer ganhar de qualquer maneira, e não para quem quer fazer um trabalho com cabeça, tronco e membros.
Confira também
Lances, vídeos e ficha do jogo Grêmio 1x0 Atlético-PRTabela e classificação do Campeonato Brasileiro 2016VC dá nota: avalie a atuação dos jogadores atleticanos
O próximo compromisso do Atlético-PR será o clássico contra o Coritiba, às 17h (horário de Brasília) de domingo, pela 31ª rodada do Brasileirão. O Atletiba será na Vila Capanema porque a Arena da Baixada receberá o show de Andrea Bocelli no próximo dia 19, uma quarta-feira.
- Clássico, nunca existe isso (superioridade). São situações que você supera pela rivalidade existente. Em vários lugares do mundo, não há essa diferença. Então, não tem nenhum tipo de desvantagem. É um jogo que vai ser interessante. Temos que olhar lá na frente porque temos uma equipe, da defesa até a intermediária ofensiva, com qualidade e, dali para frente, temos algumas carências e precisamos trabalhar.
Questionado sobre o que pretende corrigir entre um jogo e outro, Paulo Autuori lamentou o pouco tempo. Vale lembrar também que ele acumula desfalques, com nomes como o lateral-esquerdo Sidcley, o volante Otávio, o meia Luciano Cabral, o meia-atacante Nikão e os atacantes Luan e André Lima - contra o Grêmio, ele também não tinha o atacante Lucas Fernandes, suspenso.
- Neste momento, nada (pode ser feito para mudar o rumo). Nós temos que trabalhar com o que temos, e eu assumo isso, os jogadores sabem disso. Saímos de momentos difíceis durante o campeonato, temos uma equipe jovem e vamos tentar jogar. Agora, é pensar no clássico. Temos um dia a menos de recuperação (pelo Coritiba ter jogado na quarta) e temos que fazer um jogo como temos feito em casa, com tranquilidade e pensando o jogo - completou o treinador.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/atletico-pr/noticia/2016/10/paulo-autuori-culpa-carencia-na-frente-por-derrota-e-parabeniza-o-gremio.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário