sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Indicando continuidade, Enderson planeja 2017: "Temos que tirar lições"



Treinador se diz muito triste com derrota, elogia desempenho do time e cobra que clube forme um elenco mais forte para a próxima edição da Série A que for disputar




Por
Belo Horizonte




Com a derrota para o Atlético-MG por 3 a 0, nesta quinta-feira, no Mineirão (veja os lances no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo), o América-MG está virtualmente rebaixado no Brasileirão e já começa a pensar na próxima temporada, onde o clube provavelmente vai brigar para retornar à elite do futebol brasileiro. É também bem provável que o comandante da equipe neste novo objetivo seja Enderson Moreira, que indicou que deve permanecer no clube para 2017 - nesta semana, inclusive, recusou proposta do Sport para permanecer em Belo Horizonte. Para o treinador, a falha do Coelho nesta temporada foi na formação do elenco. Ele cobrou que o clube forme um time mais preparado antes de retornar à Série A.

Enderson Moreira; América-MG (Foto: Reprodução/Premiere)Enderson Moreira já projeta o ano de 2017 do América-MG (Foto: Reprodução/Premiere)


- O América tem que tirar lições. Não adianta a gente conseguir subir sem ter uma equipe com um perfil para encarar uma competição tão difícil como a Série A. O América, se eu não estou enganado, não conseguiu permanecer nos anos que subiu e sempre retornou (para a Série B). Este projeto tem que ser diferente. Temos que buscar outra forma de subir e ter uma equipe extremamente competitiva, onde a gente possa ter uma base formada, forte, para encaixar algumas peças e tornar a equipe ainda mais forte para aquilo que vai enfrentar na Série A.


Tristeza e elogios

Sobre o desempenho do América-MG em campo contra o rival, o treinador elogiou a postura da equipe e lamentou o placar que, segundo ele, não condiz com o que foi o jogo.

- O placar hoje não condiz com o que foi o jogo. Quem viu o jogo percebeu o que o América criou, aquilo que o América conseguiu produzir. Jogamos contra um time que está disputando o título, mas tivemos chances claras de fazer o gol. Não fico satisfeito, porque futebol é resultado, claro, mas eu vi uma equipe que brigou o tempo todo, lutou, criou, jogou de igual para igual contra o Atlético, sem um pingo de receio de buscar, lutar. É um time organizado, sabe o que faz, sabe esperar o que tem que esperar. A gente sempre cria dificuldades para o adversário. Infelizmente, hoje sofremos três gols, tivemos várias oportunidades. Infelizmente não conseguimos transformar em gol. Sinto na alma um resultado como esse. Esse é um dia que me deixa chateado, porque não condiz com o que foi o jogo. Não condiz com o que a gente fez nos 90 minutos.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2016/10/indicando-continuidade-enderson-planeja-2017-temos-que-tirar-licoes.html

Nenhum comentário: