sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Após sucesso na base, Bota vai colher experiência no Barça e mais europeus



Alvinegro envia nesta sexta-feira seu gerente geral da base para intercâmbio de 15 dias na Europa: roteiro inclui ainda três jogos e visitas ao Manchester City, Arsenal...




Por
Rio de Janeiro




Eduardo Barroca Eduardo Freeland Botafogo (Foto: Bernardo Eyng)Eduardo Freeland irá como representante do Botafogo ao "Tour Football": olho na base (Foto: Bernardo Eyng)


Destaque das categorias de base no Brasil em 2016, campeão do Carioca e o título inédito do Brasileiro Sub-20, o Botafogo começa a desbravar também outros países. Depois de priorizar a experiência e criar parcerias para intercâmbios de atletas em clubes da Itália e dos Estados Unidos, agora a diretoria investe na busca pela conhecimento. Nesta sexta-feira, o gerente geral da base alvinegra, Eduardo Freeland, embarca rumo à Europa para uma estadia de 15 dias. No roteiro, estão previstas visitas a Barcelona, Manchester City e Arsenal, por exemplo; três jogos do Campeonato Inglês, da Liga Europa e da Liga dos Campeões; além de um congresso mundial sobre futebol.

– Vou passar nove dias na Inglaterra e outros cinco na Espanha. O objetivo é trazer um conhecimento aos demais funcionários sobre a metodologia deles, pegar boas ideias e ir qualificando o nosso trabalho. Minha ideia, da mesma forma que o (Eduardo) Barroca vem fazendo como auxiliar na seleção sub-20, é montar uma apresentação ao longo de todo a viagem para futuramente fazermos intervenções e melhorias – explicou o dirigente.

A maior parte da viagem faz parte do "Tour Football", projeto da Universidade do futebol, mas que está sendo pago pelos clubes e seus representantes. O Botafogo, por exemplo, é quem vai arcar com os custos de seu gerente no intercâmbio e aposta em colher frutos especialmente do Barcelona. É lá que Freeland vai passar três de seus 15 dias em solo europeu acompanhando o trabalho das categorias de base do Barça. O Real Madrid a princípio não está no roteiro, mas, como o congresso mundial será na capital, o dirigente quer tentar fazer esta visita também.


ROTEIRO DA VIAGEM
- Sede da Premier League
- Sede do Arsenal e o Wembley stadium
- Jogo da Liga dos Campeões entre Arsenal e Ludogorets
- Sede do Manchester City
- Jogo da Europa League entre Manchester United e Fernebahce
- Goodison Park Stadium e Anfield stadium
- Jogo da Premier League entre Liverpool e West Bromwich
- Sede do Barcelona
- Congresso mundial sobre futebol em Madri


Após conquistar o estadual e o nacional da categoria, o time sub-20 do Botafogo está em situação delicada para tentar a inédita tríplice coroa. Isto porque perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG no jogo de ida no Nilton Santos e terá que fazer milagre semana que vem, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Mesmo com o menor orçamento dos grandes, cerca de R$ 6 milhões, a equipe vem surpreendendo, mas já está previsto um aumento no orçamento da base em 2017. Dono da maior dívida entre os 20 clubes de maior arrecadação do Brasil – avaliada em R$ 731,1 milhões no balanço de 2015 –, o clube sabe que seu futuro está na base.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/10/apos-sucesso-na-base-bota-vai-colher-experiencia-no-barca-e-mais-europeus.html

Nenhum comentário: