FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/banco-do-brasil-prepara-pdv-e-pode-demitir-10-mil-funcionarios
Jornal GGN - O Banco do Brasil deverá lançar um novo plano de demissão voluntária, com a expectativa de atrair até 10 mil empregados, representando um corte de 9% no quadro de funcionários do banco.
Segundo a Folha de S. Paulo, a instituição planeja divulgar as regras de adesão ao PDV ainda em 2016, ou no começo do ano que vem. O Banco do Brasil não comenta o assunto oficialmente.
Atualmente, o BB tem 109 mil funcionários e quase 5 mil estagiários, um número maior na comparação com os bancos privados, como Itaú e Santander.
Um dos recursos do banco para reduzir o número de funcionários é convencer os servidores a se aposentar, com o Plano de Aposentadoria Incentivada. O último foi lançado neste ano e teve adesão de 4.992 trabalhadores, com custo de R$ 372,5 milhões.
Nesta semana, o BB começou um plano de reestruturação, sendo que, das 27 diretorias, duas foram extintas, a de Crédito Imobiliário(Dimob) e a de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas (Diref). As mudanças podem reduzir despesas e aumentar os lucros, mas também diminuir o escopo dos negócios da instituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário