domingo, 11 de setembro de 2016

Dorival vê virada na Vila como reação à pior fase do Santos no Brasileirão



Técnico do Peixe elogia entrega do time após três derrotas consecutivas e arbitragem polêmica contra o Internacional na última quinta-feira




Por
Santos, SP



(OBS. DO BLOG:
VEJA OS VÍDEOS CLICANDO 
NO LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)


O Santos chegou para o clássico contra o Corinthians, neste domingo, na Vila Belmiro, depois de perder três partidas seguidas: para Coritiba, Figueirense e Internacional. Na última delas, a arbitragem de Rodrigo Raposo, que expulsou Lucas Lima por retardar o jogo ainda no primeiro tempo, irritou os santistas e motivou o elenco.


Veja todos os lances da partida
Confira as notas dos jogadores do Santos


Dorival Júnior Santos (Foto: Marcos Ribolli)Dorival Júnior cobra a equipe durante vitória sobre o Corinthians na Vila (Foto: Marcos Ribolli)


O momento, até a vitória por 2 a 1 sobre o rival na 24ª rodada era o pior do Peixe no Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior ficou muito feliz com a entrega do Alvinegro e acredita que tenha sido o início da reação na competição.

– Vitória é importante em todos os sentidos. É um clássico histórico e dos mais disputados. Brigamos por posição direta com o Corinthians. Uma derrota nos distanciaria depois do resultado de quarta-feira, que não considero uma derrota. Foi uma situação que tem que ficar viva na nossa memória. A arbitragem nos tirou possibilidade de estar melhor na competição. Precisávamos de recuperação e o time se entregou de corpo e alma – disse o técnico Dorival Júnior em coletiva de imprensa.

A principal dificuldade encontrada pelo Santos contra o Corinthians foi superar as ausências de Victor Ferraz, Lucas Lima e Ricardo Oliveira, suspensos.

– Tivemos dificuldades naturais com três jogadores importantes de fora. Mesmo com bom trabalho dos garotos, o ritmo não é o mesmo. Tivemos uma equipe valente, brigando. Fizemos correções e conseguimos um resultado que resgata um pouco do que deixamos para trás. Espero que equipe incorpore esse espírito, querendo muito o resultado, dentro ou fora de casa. E é isso que queremos resgatar. Não penso em ponta de tabela hoje, penso em nos mantermos próximos – completou o treinador.


Com a vitória sobre o Corinthians, o Santos se mantém como quinto colocado do Campeonato Brasileiro, mas agora a um ponto do rival e do G-4. O Peixe volta a campo contra o Botafogo na próxima quarta-feira, às 19h30, no estádio Luso-Brasileiro.



*Colaborou sob supervisão de Bruno Giufrida


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/2016/09/dorival-ve-virada-na-vila-como-reacao-pior-fase-do-santos-no-brasileirao.html

Nenhum comentário: