domingo, 11 de setembro de 2016

"Arrependido", técnico lamenta lesões e fala de esquema repetido do Coritiba



Carpegiani usa mesma escalação pela primeira vez, mas substituições forçadas brecam planos do treinador. Walisson Maia e Neto Berola saíram no primeiro tempo




Por
Chapecó




Desde que o técnico Paulo César Carpegiani chegou ao Coritiba, a derrota por 1 a 0 contra a Chapecoense foi a primeira vez que ele repetiu a escalação de uma partida. Mas os planos de continuidade do treinador foram frustrados com as lesões do zagueiro-lateral Walisson Maia e do atacante Neto Berola, que foram trocados ainda no primeiro tempo. Sem alternativas suficientes para mexer no time, Carpegiani se disse "arrependido" por não ter promovido a última substituição antes do gol adversário, na etapa complementar. O técnico avaliou o peso dos desfalques.

– Não posso ser um comentarista de resultado. Todas as medidas foram tomadas. O jogo contra o Grêmio foi atípico, com um escore dilatado, mas nós estamos sempre muito conscientes do que podemos produzir. Viemos enfrentar um adversário que era tudo ou nada, um jogo de seis pontos.

Tentamos imprimir o ritmo, mas as duas lesões acabaram nos maneteando, uma até com certa maldade. As duas substituições que tivemos por lesão acabaram atrapalhando e pesaram bastante – avaliou Carpegiani.

Walisson Maia, Coritiba, Chapecoense (Foto: Reprodução/Premiere)
Walisson Maia no banco do Coritiba, depois 
de ser substituído por conta de lesão na coxa 
esquerda (Foto: Reprodução/Premiere)


A ideia inicial era continuar com Walisson Maia na lateral direita, enquanto a esquerda, reforçada por Juan, investia nos ataques rápidos. Só que, aos 20 minutos, o jogador sentiu uma lesão muscular na coxa direita e pediu para sair da partida. Ele foi substituído por César Benítez e atendido no banco de reservas. O zagueiro assistiu ao restante da partida com uma compressa de gelo no local da lesão e, segundo informações do clube, será avaliado quando retornar à capital paranaense.

Com menos de meia hora de jogo, o outro desfalque foi do atacante Neto Berola. Ao receber uma entrada dura do zagueiro Thiego, da Chapecoense, o atleta sentiu muito o tornozelo direito e foi substituído por Evandro. O jogador foi levado para o hospital e, com a fratura confirmada, o time já descartou a sequência de Berola na temporada.


Veja também
Tabela do Campeonato Brasileiro
Jogadores e Carpegiani "esquecem" derrota e focam jogo contra Timão


As duas trocas forçadas impediram que Carpegiani seguisse a estratégia traçada. De acordo com o técnico, que ainda colocou o atacante Yan no lugar do meia Juan, no fim do segundo tempo, se ele não tivesse sido obrigado a queimar duas substituições, teria feito outra alteração no time. O treinador não relevou quem ele queria colocar para resolver a partida.

Se eu tivesse feito a substituição que eu queria, seria a correta. Eu estou arrependido de não ter feito essa alteração. Estou seguro de que deveria ter feito
Paulo César Carpegiani, técnico

 – Lamento as dificuldades que nós tivemos porque ficamos maneteados, sem a possibilidade de mexer. Um pouco antes do gol, se eu tivesse feito a substituição que eu queria, seria substituição a substituição correta. Fatalmente, teríamos mais tranquilidade, porque eu precisava contrapor. A Chapecoense veio com tudo para cima. Eu estou arrependido de não ter feito essa alteração. Estou seguro de que deveria ter feito – queixou-se o técnico.

Ainda depois da derrota, Carpegiani afirmou não gostar de "jogador que se fixe na posição" e, por isso, é comum vê-lo arriscar na mobilidade das peças. Para a próxima partida, já que Walisson Maia "dificilmente terá condições", segundo o treinador, a entrada natural é do lateral Dodô, que também se recupera de lesão muscular. Sobre a obrigatoriedade de vencer dentro de casa, Carpegiani concorda com a obrigação.
– A pressão sempre existe. Não a tiro dos ombros dos jogadores e costumo falar que só tem essa responsabilidade o jogador que atua em grande clube. Faz parte. Toda a vida do profissional é assim. Não tendo responsabilidade, vai jogar futebol no fim de semana, em pelada, no sábado, com um churrasco. Não a tiro, porque eles têm essa responsabilidade e nós queremos vencer o próximo jogo – avaliou.

O Coritiba enfrenta o Corinthians na quarta-feira, no Couto Pereira. Válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, os times entram em campo às 21h45 (horário de Brasília).


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/coritiba/noticia/2016/09/arrependido-tecnico-lamenta-lesoes-e-fala-de-esquema-repetido-do-coritiba.html

Nenhum comentário: