BRASILEIRÃO SÉRIE A 2016
24ª RODADA
Camilo comanda vitória incontestável dos cariocas sobre os mineiros no Mineirão
O time carioca soube anular as principais peças ofensivas dos mineiros, ocupou melhor os espaços em campo, foi pontual na hora de dar o bote e marcar os gols e teve tranquilidade para administrar o resultado.
CONFIRA COMO FOI O JOGO EM TEMPO REAL
O Botafogo saltou para a oitava colocação do Brasileirão, com 35 pontos. O Cruzeiro cai para o 14º lugar, com 29. Os dois times voltam a jogar no meio da semana. Quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o Botafogo recebe o Santos, no Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. O Cruzeiro joga quinta, às 21h. Enfrenta o Sao Paulo, no Morumbi. Ambas as partidas serão válidas pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo
Apesar de entrarem em campo com esquemas táticos diferentes, Cruzeiro e Botafogo tinham postura e maneira de jogar bem parecidas. Os dois times estavam bem postados defensivamente e tinham a opção de só sair na boa. Mesmo com a movimentação intensa de ambos os lados, o jogo foi desinteressante e sem emoções, no primeiro tempo.]
VEJA A TABELA E A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
O Cruzeiro concentrou suas jogadas no setor esquerdo e acabou ficando previsível, o que facilitou a marcação do Botafogo. Os cariocas, por sua vez, conseguiam variar as jogadas, mas não tinham intensidade para aproximar os meias do atacante Sassá, que ficou isolado e pouco produziu. Os cinco minutos finais tiveram lances de perigo dos dois lados, com Arrascaeta pelo Cruzeiro, e Neiton, pelo Botafogo, mas não o suficiente para tirar o 0 a 0 do placar nos primeiros 45 minutos.
O segundo tempo foi muito melhor. O Botafogo voltou com Canales no lugar de Sassá e aumentou sua presença no campo de ataque. Foi justamente o chileno quem abriu o placar no Mineirão. Aos 20 minutos, ele recebeu passe açucarado de Victor Luiz e, cara a cara com Rafael, bateu forte para marcar. Ao Cruzeiro só restou de mandar para o ataque. Alisson, Willian e Lucas Romero entraram e o time da casa intensificou a busca pelo gol de empate. O Botafogo, por sua vez, passou a ter o contra-ataque à disposição.
Chileno anales entrou no lugar de Sassá e abriu
o placar diante do Cruzeiro (Foto:
Daniel Teobaldo/Futura Press)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/09/botafogo-faz-2-0-no-cruzeiro-para-reacao-do-rival-e-da-salto-na-tabela.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário