domingo, 11 de setembro de 2016

Mano Menezes crítica time e árbitro e indica Willian como substituto de Ábila


Treinador do Cruzeiro vai optar pelo camisa 9 para o lugar de argentino, no jogo contra o São Paulo; decisão sobre substituto de Arrascaeta fica para depois




Por
Belo Horizonte




(OBS. DO BLOG:
VEJA OS VÍDEOS CLICANDO 
NOLINK DA FONTE NO FINAL 
DA MATÉRIA ABAIXO)




A opinião dada pelos jogadores do Cruzeiro na saída de campo, após a derrota por 2 a 0 para o Botafogo, foi muito semelhante a do treinador Mano Menezes. Para o técnico, o time cruzeirense deixou a desejar na partida do Mineirão, neste domingo, principalmente na parte ofensiva. Mas, segundo ele, a equipe também foi prejudicada pela arbitragem de Rafael Traci (PR), que anulou um gol cruzeirense e também não teria marcado falta no início do lance do segundo gol do Botafogo. Primeiramente, o treinador cruzeirense lamentou as falhas de marcação na equipe, que culminaram nos gols do adversário.

Teve algo determinante para o jogo, e acho que foram as falhas da arbitragem. Elas foram visíveis. Tirou a tranquilidade da nossa equipe, e a gente fez um gol legal, a gente tomou um segundo gol em uma falta que absolutamente não houve
Mano Menezes

- Não dá para separar como, às vezes vocês querem, o sistema defensivo do ofensivo. Não fomos bem como equipe, fizemos um jogo abaixo. No segundo tempo, precipitamos em termos de posicionamento, tivemos pouco pressão em cima dos volantes, nós abrimos um pouco o jogo e, em função disso, na retomada de bola, a gente deu muita saída para o Botafogo por dentro. Isso sobrecarregou nosso volantes de contenção e deu oportunidade para os jogadores do Botafogo receberem a bola. Os problemas passaram por aí. O problema sempre estoura em cima de alguém. Os gols sempre ocorrem em cima dos zagueiros, laterais, volantes. Mas não dá para apontar responsáveis individuais. Costumo falar que o gol sempre começa na marcação da frente - avaliou o treinador.


Mano também fez as críticas ao árbitro da partida. Para o técnico cruzeirense, a partida deste domingo precisava de mais experiência no apito. O cartão recebido por Ramón Ábila e o gol marcado também pelo argentino, que foi anulado pela arbitragem, pesaram no resultado, na avaliação de Menezes.

- Teve algo determinante para o jogo, e acho que foram as falhas da arbitragem. Elas foram visíveis. Tirou a tranquilidade da nossa equipe, e a gente fez um gol legal, a gente tomou um segundo gol em uma falta que absolutamente não houve. Eles cobraram rápido e fizeram o gol. Aí você soma: um menos para cá, um a mais para lá, e aí já temos uma condição diferente. Precisamos ficar atentos neste momento, acho que a gente merece alguém mais experiente, mais rodada, que saiba trabalhar em um nível de tensão mais alto. As coisas merecem ser analisadas tranquilamente, e hoje me parece que elas não foram. O Ábila foi reclamar de um lance em que não houve falta, e ele deu cartão amarelo. Já cria uma tensão. Depois fizemos o gol, estava difícil o jogo, e a interpretação de novo é contra. A interpretação foi em relação a quem não fez o gol, que foi o Lucas. Somando tudo isso, foi um dia ruim - completou Mano Menezes.

Além de Ábila, Arrascaeta também levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para a partida contra o São Paulo. Na próxima quinta-feira, ás 21h (de Brasília), no Morumbi, Mano já adiantou quem será o substituto do atacante, mas ainda não decidiu quem vai ocupar a vaga do uruguaio.

Mano Menezes; Cruzeiro (Foto: Yuri Edmundo/Light Press)Mano Menezes mirou as críticas para a arbitragem da partida (Foto: Yuri Edmundo/Light Press)


- Vamos substituir com os jogadores que temos, e temos jogadores de qualidade, vai mudar um pouco a característica de jogo, mas tenho plena confiança em quem vai entrar. Certamente, vai estar o Willian Bigode no lugar do Ábila e, no lugar de Arrascaeta, vamos decidir até lá.

Outros momentos da coletiva de Mano Menezes:

Vaias a Lucas
- Vou aproveitar a pergunta sobre o Lucas para fazer um pedido à torcida. Todos que vestem camsia do Cruzeiro, são jogadores do Cruzeiro, são importantíssimos nesse momento que estamos atravessando. Não adianta direcionar para A ou B, para fazer criticas mais pesadas. Ele rebateu a bola no lance do primeiro gol. Mas nós tínhamos três, quatro oportunidades para impedir a jogada do Botafogo e não o fizemos. Logo depois ele criou mais jogadas, e a torcida logo parou de vaiar. É importante estarmos juntos nessa hora, apoiar os jogadores. Não teremos soluções mágicas, teremos esse grupo, para conseguir esse resultado, como estávamos conseguindo. Às vezes vai acontecer uma coisa que não é satisfatória no jogo Conto com a inteligência do torcedor, e certamente esse jogador, com o apoio, vai jogar melhor. E ele precisa jogar melhor.

Arrascaeta e Ábila forçaram cartão?
- Não houve orientação nenhuma para tomar cartão, senão teríamos que ganhar o Oscar. O jogo nem propiciou isso. Eu penso muito assim, bem objetivamente. E o próximo jogo? Não é importante o jogo? Os pontos contra o São Paulo não são importantes? E quem me garante que, fazendo isso (forçando o cartão), eu vou vencer o jogo que eles vão voltar. O Cruzeiro não está em uma situação para fazer isso.

Willian; Cruzeiro (Foto: Pedro Vilela/Light Press)
Willian será o substituto de Ramón Ábila contra 
o São Paulo (Foto: Pedro Vilela/Light Press)


FONTE:

Nenhum comentário: