domingo, 11 de setembro de 2016

Tuca resume derrota do Figueirense em SP: "Não estivemos bem, é fato"



Treinador cita boa atuação do Tricolor no Morumbi e deixa revés para trás e agora mira foco no próximo jogo, diante do América-MG, no estádio Orlando Scarpelli



Por
São Paulo



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)



Ainda não foi neste domingo que o Figueirense deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Contra o São Paulo, no Morumbi, o Furacão saiu de campo derrotado por 3 a 1, com gols de Chávez, Cueva e Kelvin para o Tricolor - Carlos Alberto descontou. Assim, termina a 24ª rodada na degola da competição.

Para o técnico Tuca Guimarães, o resultado se resume à diferença das atuações. Enquanto o Tricolor esteve bem, o planejamento de jogo do Figueirense não funcionou. Simples, direto, o comandante faz questão de apagar o duelo e pensar no próximo confronto.

- Não estivemos bem, é fato. Nossa proposta coletiva não funcionou. Nos poucos momentos do primeiro tempo não demos sequência e trouxemos o São Paulo para cima, em casa, pressionado, ficou difícil. Tomamos gol de bola parada, uma jogada treinada. E quando voltamos para o segundo tempo, com mais atitude, saiu o pênalti e complicou o jogo. Nosso problema foi com a bola, não tivemos constância, volume - analisou.
O próximo compromisso do Figueirense é na quarta-feira, no Orlando Scarpelli. Às 19h30, o Furacão recebe o lanterna América-MG, pela 25ª rodada do Brasileirão.



Confira os principais tópicos da entrevista coletiva do técnico Tuca Guimarães


AGRESSÃO DO SÃO PAULO PELAS LATERAIS
- É mérito deles, nosso sistema defensivo funciona bem pelas laterais. Não podemos ser hipócritas, é um grande time, forte, em seus domínios fica muito difícil.

DUELO DIRETO
- A gente vem de bons resultados, ganhamos do Santos, do Atlético-PR. E eu falei que faltavam 15 partidas para a gente e nossa caminhada em busca da permanência passam por algumas derrotas. Mas estamos fortes e sabendo que na quarta precisamos da nossa torcida para conquistar pontos.

RECLAMAÇÃO DE CARLOS ALBERTO COM A ARBITRAGEM
- É difícil pontuar, falar de A, B ou C. Minha proposta não funcionou, não alargamos o campo e culminou com um grande jogo do São Paulo.

Wesley - São Paulo x Figueirense (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Figueirense criou pouco ofensivamente 
contra o São Paulo (Foto: Rubens 
Chiri / saopaulofc.net)



DISCUSSÃO ENTRE WERLEY E GATITO NO CAMPO
- Foi respeitoso e eles se abraçaram no fim. Coisa do jogo, correção pontuou, ouviu e vamos embora, todos na mesma direção.

PÊNALTIS MARCADOS
- Ainda não vi o lance, então tudo que eu falar, seria covardia da minha parte. O pênalti foi convertido e tenho que me preocupar com meu time.

LUAN E JOCINEI COMO VOLANTES
- Aumentam as possibilidades. O Luan é guerreiro, passou por muitas cirurgias e treina bem. O Jocinei é um cara experiente, canhoto, que pode equilibrar o jogo. Precisamos dessas opções na reta defensiva.

ATUAÇÃO DO DODÔ
- Ele não tem culpa nenhuma em nada que aconteceu. Mudamos, o Elvis tem outra característica, com mais chegada. Não são mudanças pontuais, mas de estratégia de jogo. 


FONTE:

Nenhum comentário: