quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Robenilson bate argelino por decisão dividida e avança às oitavas de final




OLIMPÍADAS RIO 2016


BOX


Confronto é pautado pelo equilíbrio, mas brasileiro consegue a vitória e agora enfrenta o perigoso americano Shakur Stevenson, domingo, 12h15 (de Brasília)




Por
Rio de Janeiro



(OBS. DO BLOG:
VEIA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)



Após bater na trave em Londres 2012, Robenilson de Jesus teve que suar para manter vivo o sonho de conseguir sua medalha olímpica. O baiano venceu Fahem Hammachi por decisão dividida com o placar de 2 a 1 (29-28, 30-27 e 28-29), conquistando a vaga nas oitavas de final do peso-galo (até 56kg) na Olimpíada Rio 2016. Com o resultado, ele agora enfrenta o americano Shakur Stevenson, promessa americana de 19 anos, nove a menos que o brasileiro. O confronto será domingo, 12h15 (de Brasília).

- A vitória veio. Eu pensava na minha estratégia: de golpear os três assaltos. Mas eu achei a decisão dividida estranha. Eu estudei bastante ele. Esperei ele para aplicar meus golpes, mas ele acabou não vindo. Tive que ter paciência - afirmou Robenilson, após o triunfo.

+ Tudo sobre a Olimpíada em Tempo Real
+ Confira todos os resultados da Rio 2016! Clique e escolha a modalidade+ Veja o quadro de medalhas atualizado


A LUTA

Robenilson boxe brasil rio 2016 (Foto: Adrees Latif / Reuters)Robenilson boxe brasil rio 2016 (Foto: Adrees Latif / Reuters)


Com a experiência de duas Olimpíadas nas costas, Robenilson iniciou o duelo com tranquilidade. Batendo e saindo, variando cabeça e linha de cintura e com boa esquiva. Hammachi caminhava mais para a frente, mas tinha dificuldade de entrar no raio de ação do brasileiro. Utilizando a boa envergadura, Robenilson trabalhou bem os jabs e ganchos, enquanto o argelino disparava cruzados. Alguns na guarda do brasileiro, outros no vazio. Nos segundos finais, Hammachi conectou boa direita.

Hammachi começou o segundo assalto da mesma forma que terminou o primeiro. Colocando pressão e tentando ditar o ritmo da luta. Ele acertou o primeiro golpe contundente da parcial, mas Robenilson respondeu e passou a ficar mais ativo. Uma combinação de jab e direto no contragolpe entrou certeira no rosto do argelino, que respondeu após esquivar de um uppercut. Hammachi seguia caminhando para a frente, mas o brasileiro já estava mais ligado para contragolpear e voltou a mostrar boa postura defensiva no fim do round.


+ O DNA Time Brasil
+ Confira aqui todos os Especiais Olímpicos do GloboEsporte.com
+ Confira a agenda completa da Rio 2016


O argelino prosseguiu tentando pressionar no terceiro assalto, mas Robenilson esquivava bem e encontrou o tempo certo para contragolpear. O brasileiro ganhou confiança no decorrer do round e combinou bons golpes. Hammachi respondeu com uma dura direita, mas quase foi levado a knockdown em um contra-ataque impecável de Robenilson. Com a vantagem assegurada no round final, o brasileiro apenas administrou os últimos segundos.

Robenilson de Jesus (Foto: AP Photo/Frank Franklin II)
Robenilson de Jesus vai enfrentar Shakur 
Stevenson nas oitavas de final (Foto: 
AP Photo/Frank Franklin II)


FONTE:

Nenhum comentário: