quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Atual campeão olímpico, México perde e é eliminado pela Coreia do Sul



OLIMPÍADAS RIO 2016


FUTEBOL MASCULINO



Sul-coreanos vencem por 1 a 0 e chegam a sete pontos. Alemanha, que goleou Fiji por 10 a 0, ficou com o segundo lugar do grupo C com cinco e encara Portugal




Por
Brasília




Kwon Changhoon (foto) foi o autor do gol da vitória da Coreia do Sul contra o México (Foto: Ueslei Marcelino / Reuters)Kwon Changhoon (foto) foi o autor do gol da vitória da Coreia do Sul contra o México (Foto: Ueslei Marcelino / Reuters)


A Coreia do Sul sofreu pressão, mostrou competência e garantiu vaga nas quartas de final do torneio olímpico de futebol masculino ao derrotar e eliminar o México, atual campeão olímpico, por 1 a 0. O jogo foi disputado nesta quarta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com o resultado, os sul-coreanos chegaram a sete pontos ganhos, dois a mais que a Alemanha, que derrotou Fiji por 10 a 0 e passou na segunda colocação com cinco pontos.
Os mexicanos ficaram em terceiro no grupo com quatro, e assim como a Argentina, campeã olímpica em 2008, também estão fora do torneio.

Com a classificação, os sul-coreanos enfrentam Honduras, segunda colocada do grupo D. O confronto está marcado para este sábado, às 19h, no Mineirão. A Alemanha enfrenta Portugal no Mané Garrincha, às 13h, também no sábado.

Mesmo desfalcado de Oribe Peralta e Rodolfo Pizarro, cortados por lesão, o México partiu para cima da Coreia do Sul e atacou mais no primeiro tempo. As finalizações, no entanto, não acertavam o alvo e os lances de perigo não foram muitos.

Na etapa final, o México seguiu pressionando, em busca de um gol que o classificasse. Assustou em alguns momentos, como em uma cobrança de falta de Carlos Cisneros que passou muito perto da trave aos 24 minutos. Aos 31, veio o castigo coreano: Kwon Changhoon pegou um rebote de escanteio, tirou dois mexicanos com um toque só na bola e encheu o pé esquerdo. A bola estufou a rede do goleiro Talavera.

O gol selou a classificação coreana. O México, que precisava virar o placar, lutou até o fim, mas seguiu errando o alvo quando chegava ao ataque. A Coreia do Sul, quase ampliou em contragolpe, mas nem precisava mais: Estava classificada.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/futebol/noticia/2016/08/na-ponta-coreia-supera-mexico-e-fica-com-primeiro-lugar-do-grupo-c.html

Nenhum comentário: