quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Fim do encanto: Angola sofre goleada da Noruega e embola grupo do Brasil



OLIMPÍADAS RIO 2016


HANDEBOL


Rio, Teresa Bá não consegue parar o ataque norueguês e africanas perdem a primeira no Rio, deixando o Grupo A com quatro seleções com duas vitórias cada




Por
Rio de Janeiro



Acabou o encanto! Xodós no Brasil, as angolanas não foram páreo para a atual bicampeã olímpica. Sem tomar conhecimento das rivais, a Noruega venceu fácil por 30 a 20 na Arena do Futuro, nesta quarta-feira. Desta vez, a goleira Teresa Bá, de 98kg e querida das arquibancadas por suas defesas, não conseguiu impedir o ataque europeu. Tanto é que ainda no primeiro tempo foi para o banco de reservas e não voltou mais. A facilidade das norueguesas para vencer o primeiro tempo deixou a torcida quieta, mas no segundo, com uma melhora das africanas, os gritos de incentivo e vaias para as europeias voltou. Contudo, foi impossível triunfar.

Noruega e Angola pela primeira fase do torneio de handebol da Rio 2016 (Foto: Reuters)
Nora Mork comemora mais um gol diante da 
seleção de Angola (Foto: Reuters)


+ O DNA Time Brasil
+ Confira aqui todos os Especiais Olímpicos do GloboEsporte.com
+ Confira a agenda completa da Rio 2016
+ Tudo sobre a Olimpíada em Tempo Real
+ Confira todos os resultados da Rio 2016! Clique e escolha a modalidade+ Veja o quadro de medalhas atualizado

O resultado encerrou a terceira rodada do Grupo A, o mesmo do Brasil, e embolou completamente tudo. Agora, quatro seleções têm duas vitórias em três jogos: Brasil, Espanha, Noruega e a própria Angola. A Romênia tem uma e Montenegro, atual vice-campeão olímpico e derrotado nos três duelos que fez, volta para casa de forma precoce. Na próxima rodada, o Brasil precisa vencer as angolanas para não depender de ninguém e avançar às quartas de final de forma antecipada.

Mesmo que perca, porém, ainda pega a eliminada Montenegro na última rodada. Uma combinação de resultados que conte com duas derrotas da Romênia pode classificar o Brasil até com mais dois jogos sem vitória. Se antes liderava isolado, porém, agora a seleção brasileira tem oponentes na luta pelo primeiro posto. E como só pega Angola e Montenegro, terá que acompanhar de perto principalmente as campanhas de Espanha e Noruega para saber se conseguirá terminar em primeiro caso vença seus dois jogos restantes.    



RUSSAS CLASSIFICADAS NO GRUPO B 

Se no Grupo A todas as seleções já perderam e só Montenegro ainda não venceu, no Grupo B, se a situação não é tão diferente, ao menos um time se garantiu nas quartas de final. Após vencer a Suécia por 36 a 34, a Rússia é o primeiro time garantido no mata-mata e o único invicto no torneio de handebol feminino. Nesta quarta-feira, outros dois jogos fecham a rodada do Grupo B: Holanda x Coreia do Sul e França x Argentina.



RESULTADOS DO DIA

Brasil  24 x 29  Espanha
Romênia 25 x 21 Montenegro
Rússia36 x 34 Suécia
Noruega 30 x 20 Angola
Holanda 32x32 Coreia do Sul
Franca x Argentina


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/handebol/noticia/2016/08/fim-do-encanto-angola-sofre-goleada-da-noruega-e-embola-grupo-do-brasil.html

Nenhum comentário: