quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Zebra do Cazaquistão leva ouro inédito na natação e prevê bebedeira no país



OLIMPÍADAS RIO 2016


NATAÇÃO


Após entrar na final com apenas o oitavo e último tempo, Dmitriy Baladin surpreende favoritos e conquista título histórico: "Maior honra que eu poderia dar ao meu país"




Por
Rio de Janeiro




(OBS. DO BLOG:
VEIA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)



Dmitriy Baladin chegou ao Rio como 12º do ranking mundial, aparentemente, distante da luta pelo pódio nos 200m peito. Entrou na decisão da prova com a última vaga entre os oito classificados.

Nadou a final na raia da ponta. Apenas fatores que aumentam ainda mais o tamanho de seu feito histórico. Maior zebra da natação na Olimpíada até aqui, conquistou a primeira medalha olímpica da história do Cazaquistão nas piscinas na noite desta quarta-feira. E foi logo uma medalha de ouro.

Cazaque Dmitriy Balandin vibra com o inesperado ouro dos 200m peito no Rio (Foto: Getty Images)
Cazaque Dmitriy Balandin vibra com o inesperado 
ouro dos 200m peito no Rio (Foto: Getty Images)


Acho que todo o Cazaquistão deve estar bebendo hoje à noite"
Dmitriy Baladin,
primeiro cazaque medalhista na natação

Após a inesperada vitória, Dmitriy admitiu ainda não ter muita noção do tamanho do feito.Disse ter uma ideia, porém, de como estaria sendo a comemoração na ex-república soviética da Ásia Central.
- Para ser honesto, acho que ainda não consegui entender direito que tenho uma medalha de ouro olímpica. Acho que vou precisar de uma semana a 10 dias para ter a reação adequada a isso... Acho que todo o Cazaquistão deve estar bebendo hoje à noite - brincou Baladin.

Apesar da descontração, o jovem de 21 anos mostrou ter noção da importância de sua conquista para a natação do país. Dmitriy espera que o resultado possa ajudar bastante no crescimento da modalidade no Cazaquistão

Dmitriy Balandin espera que seu feito ajude a desenovlver a natação no Cazaquistão (Foto: Getty Images)Dmitriy Balandin espera que seu feito ajude a desenvolver a natação no Cazaquistão 
(Foto: Getty Images)


- Foi a maior honra que eu poderia dar ao meu país. Estou muito orgulhoso disso. Na verdade, é histórico porque é a primeira medalha da natação do Cazaquistão e estou muito feliz de ter sido o responsável por conquistá-la... Espero que a natação no futuro possa se desenvolver no meu país e possamos ganhar mais medalhas.

A marca que garantiu o ouro (2m07s46) foi a melhor da carreira de Baladin nos 200m peito. O suficiente para deixar o americano Josh Prenot, líder do ranking mundial e favorito ao ouro, em segundo lugar (2m07s53). O bronze foi para o russo Anton Chupkov (2m07s70). Segundo o nadador cazaque, o tempo não o surpreendeu por conta do quanto treinou antes de chegar ao Rio.
- Para ser sincero, não fiquei tão surpreso. Nós trabalhamos para isso. Fizemos tudo o que podíamos e finalmente conseguimos alcançar esse feito.


+ O DNA Time Brasil
+ Confira aqui todos os Especiais Olímpicos do GloboEsporte.com
+ Confira a agenda completa da Rio 2016
+ Tudo sobre a Olimpíada em Tempo Real
+ Confira todos os resultados da Rio 2016! Clique e escolha a modalidade



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/natacao/noticia/2016/08/zebra-do-cazaquistao-leva-ouro-inedito-na-natacao-e-preve-bebedeira-no-pais.html

Nenhum comentário: