OLIMPÍADAS RIO 2016
NATAÇÃO
Após entrar na final com apenas o oitavo e último tempo, Dmitriy Baladin surpreende favoritos e conquista título histórico: "Maior honra que eu poderia dar ao meu país"
Nadou a final na raia da ponta. Apenas fatores que aumentam ainda mais o tamanho de seu feito histórico. Maior zebra da natação na Olimpíada até aqui, conquistou a primeira medalha olímpica da história do Cazaquistão nas piscinas na noite desta quarta-feira. E foi logo uma medalha de ouro.
Cazaque Dmitriy Balandin vibra com o inesperado
ouro dos 200m peito no Rio (Foto: Getty Images)
- Para ser honesto, acho que ainda não consegui entender direito que tenho uma medalha de ouro olímpica. Acho que vou precisar de uma semana a 10 dias para ter a reação adequada a isso... Acho que todo o Cazaquistão deve estar bebendo hoje à noite - brincou Baladin.
Apesar da descontração, o jovem de 21 anos mostrou ter noção da importância de sua conquista para a natação do país. Dmitriy espera que o resultado possa ajudar bastante no crescimento da modalidade no Cazaquistão
Dmitriy Balandin espera que seu feito ajude a desenvolver a natação no Cazaquistão
(Foto: Getty Images)
A marca que garantiu o ouro (2m07s46) foi a melhor da carreira de Baladin nos 200m peito. O suficiente para deixar o americano Josh Prenot, líder do ranking mundial e favorito ao ouro, em segundo lugar (2m07s53). O bronze foi para o russo Anton Chupkov (2m07s70). Segundo o nadador cazaque, o tempo não o surpreendeu por conta do quanto treinou antes de chegar ao Rio.
- Para ser sincero, não fiquei tão surpreso. Nós trabalhamos para isso. Fizemos tudo o que podíamos e finalmente conseguimos alcançar esse feito.
+ O DNA Time Brasil
+ Confira aqui todos os Especiais Olímpicos do GloboEsporte.com
+ Confira a agenda completa da Rio 2016
+ Tudo sobre a Olimpíada em Tempo Real
+ Confira todos os resultados da Rio 2016! Clique e escolha a modalidade
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/natacao/noticia/2016/08/zebra-do-cazaquistao-leva-ouro-inedito-na-natacao-e-preve-bebedeira-no-pais.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário