quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Thaísa supera nervosismo e, enfim, estreia nos Jogos: "Estava agoniada"


Central diz ter perdido noites de sono antes de entrar em quadra contra o Japão




Por
Rio de Janeiro



Do lado de fora, Thaísa tentava segurar a ansiedade. Quando José Roberto Guimarães olhou para o banco e fez o sinal, a central tremeu. Durante os últimos dias, voltou aos treinos, mas, em quadra, a história é diferente. Após se recuperar de um estiramento na panturrilha esquerda, a jogadora finalmente fez sua estreia nos Jogos do Rio, na vitória contra o Japão. No fim da partida, admitiu o nervosismo, mas comemorou.

- Deu para perceber que entrei meio nervosa, tensa. Dentro de quadra, é outro parâmetro. É muita luz, muito grito, é diferente. Fiquei feliz de voltar e participar. Pegar a última bola é sinal de que a Dani confia – afirmou.

Thaísa Brasil Japão Olimpíada (Foto: Marcelo del Pozo/Reuters)
Thaísa salta à rede na vitória contra o Japão 
(Foto: Marcelo del Pozo/Reuters)


Thaísa se machucou durante um treino da seleção, ainda em Saquarema. Nas semanas seguintes, fez um trabalho intensivo para voltar às quadras. Poupada nos primeiros jogos, contra Camarões e Argentina, chegou a perder noites de sono sem saber quando voltaria.

Thaísa Brasil Japão Olimpíada (Foto: Marcelo del Pozo/Reuters)Thaísa festeja após ponto contra o Japão (Foto: Marcelo del Pozo/Reuters)


- Estava muito agoniada. Desde que me machuquei e vim para a Vila ainda machucada, eu perdi várias noites de sono, preocupada se eu conseguiria voltar, preocupada que eu sentia dor para andar. EU pensava: ''Meu Deus, será que eu vou conseguir parar de sentir dor a tempo de estrear?''. Graças a Deus demorou dois jogos e meio, mas entrei um pouco. Adoraria ter jogado mais, mas faz parte do show. Estou 100% fisicamente. Agora é retomar o ritmo de jogo. Não sinto mais dores. Estou pronta para o que der e vier. O que ele precisar estou à disposição.

Zé Roberto também admite o alívio. Feliz com a estreia da central, diz que deverá usá-la por mais tempo na próxima partida, contra a Coreia do Sul. 

- Ela pode voltar. Eu não quero precipitar. Ela voltou, sentiu o clima. Primeira vez que entra, contra uma equipe que não é fácil. Mais à vontade e começar de novo no ritmo de jogo. Contra a Coreia, deve jogar mais. Queremos que ela volte e recupere o melhor ritmo de jogo.




Com a vitória sobre o Japão, o Brasil garantiu seu lugar nas quartas de final da competição, com duas rodadas de antecedência. Na próxima sexta-feira, às 22h35m, a seleção volta à quadra contra a Coreia, no Maracanãzinho.


FONTE:

Nenhum comentário: