sábado, 28 de maio de 2016

Djokovic bate britânico e segue firme na luta pelo primeiro título em Paris



Líder do ranking mundial acelera ritmo no final para evitar interrupção por falta de luz natural, vence Aljaz Bedene e avança às oitavas em Roland Garros




Por
Paris, França




Novak Djokovic deu, neste sábado, mais um passo em busca do inédito título de Roland Garros, o segundo Grand Slam do ano. O número 1 do mundo bateu o britânico Aljaz Bedene, 66º do ranking, por 3 a 0, parciais de 6/2, 6/3 e 6/3, e avançou para as oitavas de final no saibro de Paris. O sérvio teve de acelerar o ritmo no final da partida para evitar que a falta de luz natural adiasse o desfecho do confronto, que começou com atraso por causa da chuva que caio na capital francesa. Na próxima rodada, ele enfrenta espanhol Roberto Bautista Augut, que derrotou o croata Borin Coric por 3 a 0.

Novak Djokovic está nas oitavas em Roland Garros (Foto: Getty Images)
Novak Djokovic está nas oitavas em 
Roland Garros (Foto: Getty Images)


Djokovic jamais venceu o torneio de Roland Garros. Dono de onze títulos de Grand Slam, seis na Austrália, três em Wimbledon e dois no US Open, o sérvio sempre teve dificuldades no saibro francês. Seus melhores resultados foram três finais, em 2012, 2014 e 2015, nas quais saiu derrotado.

Djokovic estava em uma tarde inspirada (Foto: Getty Images)Djokovic acelerou o ritmo no fim da partida para evitar uma interrupção (Foto: Getty Images)


Logo no início do primeiro set, Djokovic mostrou por que é o número 1 do mundo. Em menos de dez minutos, abriu 3 a 0 e encaminhou a vitória na primeira parcial. Bedene até conseguia bons winners, principalmente com sua esquerda, mas o sérvio dominava a partida. Quando sacava para abrir 4 a 1, Djoko salvou um break com uma linda cruzada. Após oito minutos de game, o sérvio conseguiu confirmar e fazer 4 a 1. O número 1 do mundo ainda conseguiu mais um game no saque do rival e fechou a parcial em 6/2.

Logo no primeiro game do segundo set, Bedene teve duas chances de quebra, mas não conseguiu concretizá-las. O sérvio fez dois saques perfeitos, empatou o game e, na sequência, confirmou para abrir 1 a 0. O britânico parecia não acreditar na chance que perdeu, e acabou se desconcentrando no restante do set. Passou a errar mais que no início do jogo e, nas longas trocas de bola, estava menos paciente. O número 1 do ranking chegou a abrir 5 a 1, mas foi quebrado pelo britânico que, na sequência, salvou quatro sets points, confirmou o saque e diminuiu para 5/3. No game seguinte, o sérvio fechou o set, 6/3.

Bedene até conseguiu bons winners, mas foi superado por Djokovic (Foto: Getty Images)
Bedene até conseguiu bons winners, mas foi 
superado por Djokovic (Foto: Getty Images)


O terceiro set começou com uma quebra de saque a favor de Djokovic. Depois, o sérvio precisou de oito minutos para confirmar o serviço e abrir 2 a 0. A pouca iluminação natural então começou a ser um problema. O jogo não foi atrapalhado por isso, mas o sérvio acelerava ao máximo as jogadas na tentativa de despachar o rival antes de a noite cair, evitando que a partida fosse interrompida. Bedene tentou resistir e confirmou três serviços. Só que no nono game, Dojko se impôs. Com duas bolas fora no fim, Bedene deu a vitória para o sérvio por 6/3 no set para fechar a partida.


TSONGA ABANDONA PARTIDA

Principal esperança de vitória dos anfitriões franceses, Jo-Wilfried Tsonga se despediu de Roland Garros de maneira sofrida neste sábado. O número 7 do mundo vencia o primeiro set por 5/2 diante do letão Ernests Gulbis quando abandonou o confronto por causa de uma lesão na virilha. Nas oitavas, Gulbis encara o belga David Goffin, que bateu o espanhol Nicolás Almagro por 3 sets a 2 - parciais de 6/2, 4/6, 6/3, 4/6 e 6/2 - e agora tem a chance de entrar no top 10 do ranking da ATP.
Outro duelo das oitavas definido neste sábado foi o do espanhol David Ferrer e o tcheco Tomás Berdych. O primeiro bateu o compatriota Feliciano López por 3 sets a 0 - parciais de 6/4, 7/6 (6) e 6/1. Berdych, por sua vez, teve mais trabalho para despachar o uruguaio Pablo Cuevas por 3 sets a 1 - parciais de 4/6, 6/3, 6/2 e 7/5.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/05/djokovic-bate-e-britanico-e-segue-vivo-naluta-pelo-primeiro-titulo-em-paris.html

Nenhum comentário: