sábado, 28 de maio de 2016

Autuori mostra preocupação com defesa e pede reação do Atlético-PR



Técnico disse que vai cobrar maior poder de recomposição do time, que ainda não venceu no Brasileiro. Ele minimiza turbulência e admite incômodo com lanterna




Por
Curitiba



Um time que ainda não venceu em três rodadas, tem apresentado repetidas falhas defensivas, sofreu sete gols em três jogos é o resumo do atual cenário do Atlético-PR na largada do Campeonato Brasileiro. Na véspera de comandar a equipe diante do Figueirense, próximo adversário do Furacão, o técnico Paulo Autuori admitiu incômodo com a posição do time na tabela. Atualmente, é o último colocado.

 Se estivéssemos sendo massacrados pelos adversários, aí eu estaria muito mais preocupado
Paulo Autuori, técnico do Atlético-PR

Com um empate e duas derrotas, o Furacão amarga a lanterna da competição com apenas um ponto conquistado após três rodadas. O técnico rubro-negro voltou a pregar o discurso de que a equipe precisar "querer mais" em campo e frisou que o time, apesar do começo ruim, tem feito bons jogos.

- Acho que a equipe tem jogado o suficiente para ganhar os jogos, mas não ganhamos. Se estivéssemos sendo massacrados pelos adversários, aí eu estaria muito mais preocupado. Logicamente o incômodo é grande, mas uma coisa que é fundamental em um profissional é o inconformismo. Você tem que estar sempre inconformado, mas não apenas nessas horas, mas também quando estiver ganhando - disse em coletiva à imprensa.

> Passes errados, recomposição e falhas ligam sinal de alerta no Atlético-PR

Autuori mostrou preocupação com o setor defensivo da equipe, que tem apresentado repetidas falhas nos últimos jogos. Ele disse que vai cobrar maior poder de recomposição e afirma que é impossível manter um nível de intensidade que permita a equipe pressionar o adversário durante o tempo todo.
Acho que precisamos enfatizar um pouco mais novamente essa recomposição, essa parte defensiva
Paulo Autuori

- Isso precisa ser uma característica da nossa equipe. Passamos um tempo sofrendo poucos gols, inclusive nas finais (do estadual), acho que trabalhamos bem. Não estávamos permitindo que furassem a nossa defesa. Acho que precisamos enfatizar um pouco mais novamente essa recomposição, essa parte defensiva. A pressão na posse de bola é importante durante todo o tempo, não só nas transições defensivas - pontuou.

O técnico ainda frisou que reprovou os 45 minutos finais na derrota por 4 a 0 para o Palmeiras. Ele os considerou "inexistentes".
- Os demais jogos, achei que a equipe fez o suficiente para ganhar, o que poderia ter acontecido porque criamos. O importante é a nossa convicção. Todos têm o direito e liberdade de analisar, mas temos que saber aquilo que queremos e sermos cirúrgicos ao ver o que não estamos a fazer bem.


Veja também
Confira a tabela do Brasileirão
Cartola FC: escale seu time para a quarta rodada

Paulo Autuori indica mudanças contra o Figueirense


Autuori também procurou minimizar um cenário de "turbulência" e analisa que o time está no caminho certo.

- O clube começou o ano e conquistou algo que não conquistava há algum tempo (foi campeão estadual depois de sete anos). Depois iniciou-se a Copa do Brasil e Brasileiro, tiveram algumas saídas de jogadores, aqueles que estavam com problema de contrato, caso do Jadson e do Vilches, e tudo causa uma certa turbulência. Você pode passar por isso com resultados e sem solidez ou passar como estamos passando em relação à resultados. Todos nós sabemos o caminho que temos que trilhar e o que queremos fazer. 

Contra o Figueirense, o Atlético-PR busca a primeira a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O time vem de um empate (1 a 1 com o Galo) e duas derrotas (4 a 0 para o Palmeiras e 2 a 1 para o Botafogo).

- Queremos sair (do Z-4) e amanhã faremos de tudo para começar essa reação, que tem mais a ver com resultado do que com a maneira que a equipe está se postando.


Próximo adversário: Figueirense
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data e horário: sábado, 18h30 (horário de Brasília)

Escalação provável: Weverton; Eduardo (Léo), Cleberson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Hernani; Ewandro, Vinícius (Pablo) e Nikão (Marcos Guilherme ou Anderson Lopes); André Lima
Desfalques: Paulo André (dores no joelho)
Ingressos: clique aqui para conferir
Arbitragem: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE) apita, com Fábio Pereira (TO) e Marcelino Castro de Nazaré (PE) nas bandeiras
Transmissão: SporTV (menos PR) e Premiere (com Linhares Jr e Ivan Andrade). O GloboEsporte.com transmite a partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana
Atlético-PR (Foto: Monique Silva)
Atlético-PR fez apenas um treino com todo o 
grupo para a partida contra o Figueirense 
(Foto: Monique Silva)


FONTE:

Nenhum comentário: