quinta-feira, 21 de abril de 2016

Soares e Murray sofrem, mas vencem estreia difícil no tie-break em Barcelona



Brasileiro e britânico driblam dificuldades para vencer adversários por 6/4, 4/6 e 14-12 no terceiro match point. Nas quartas, eles encaram espanhóis Feliciano e Marc López




Por
Barcelona, Espanha




Cabeças de chave número 3 do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, Bruno Soares e Jamie Murray precisaram driblar as dificuldades impostas pelos rivais na estreia, nesta quarta-feira, para selarem a vitória no match tie-break. O brasileiro e o britânico começaram melhor e frearam uma perigosa reação para vencerem finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers em uma disputa equilibrada, por 6/4, 4/6 e 14-12, assegurando a vaga nas quartas de final. Com o triunfo, a dupla também garantiu a liderança na corrida para o ATP Finals, superando a parceria formada pelos franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, que não joga nesta semana.

Na próxima fase, Soares e Murray medem forças com os espanhóis Feliciano López e Marc López, que passaram na estreia pelo francês Edouard Roger-Vasselin e o sérvio Nenad Zimonjic, em outra disputa acirrada, definida em três sets: 6/2, 3/6 e 10-7.

Bruno Soares e Jamie Murray venceram jogo equilibrado contra finlandês  e australiano na estreia do ATP 500 de Barcelona (Foto: Reprodução Twitter Universal Tennis ‏)
Soares e Jamie Murray venceram jogo 
equilibrado na estreia em Barcelona 
(Foto: Reprodução Twitter 
Universal Tennis‏)


O equilíbrio deu o tom do jogo de Soares do início ao fim. Se no primeiro set, o brasileiro e o britânico venceram por uma ligeira vantagem, com uma quebra a mais, Henri Kontinen e John Peers responderam na mesma moeda na parcial seguinte. Soares e Murray venciam por 5/4 e iam sacar para a vitória, quando o finlandês e o australiano reagiram e quebraram os rivais, deixando tudo igual na disputa. Na sequência, fizeram o dever de casa e fecharam por 6/4.

O panorama se manteve o mesmo no momento decisivo. O brasileiro e o britânico acabaram desperdiçando o match point na hora de sacar em 9-8 no match tie-break. Eles tiveram uma nova chance no saque de Kontinen e Peersm, contudo, os adversários não cederam à pressão e seguiram firmes. O finlandês e o australiano também tiveram a oportunidade de fechar a partida, porém, não converteram o ponto que lhes colocaria nas quartas. Foi apenas no terceiro match point que Soares e Murray confirmaram o saque e selaram a vitória.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/04/soares-e-murray-sofrem-mas-vencem-estreia-dificil-no-tiebreak-em-barcelona.html

Nenhum comentário: