quinta-feira, 21 de abril de 2016

GP Estado de São Paulo de tênis feminino em Bauru chega às quarta


As oito melhores tenistas do torneio jogam nesta quinta-feira pela manhã por uma vagas nas semifinais. No torneio de duplas, à tarde, serão definidas as finalistas





Por
Bauru, SP



Harmony Tan, francesa, tênis, ITF Bauru (Foto: Divulgação / Éric Visintaier)
A francesa Harmony Tan luta por 
vaga nas semifinais nesta quinta-feira (Foto: Divulgação / Éric Visintaier)


Os jogos desta quarta-feira do ITF Grand Prix Estado de São Paulo de Tênis definiram as oito melhores tenistas integrantes das quartas de final do torneio realizado em Bauru (a 330 km de São Paulo). A competição, que contou com a participação de 57 jogadoras de nove países, vai distribuir uma premiação de US$ 10 mil e as melhores colocadas receberão pontuação para o ranking da ITF, a Federação Internacional de Tênis.

Nesta quinta-feira, serão disputados nas quadras de saibro do Bauru Tênis Clube (BTC) os jogos das quartas de final do torneio de simples e as semifinais das duplas. Todos os confrontos de simples acontecem às 10h30. As semifinais de duplas têm início às 13h30 e a entrada é gratuita aos torcedores.

No torneio simples desta quarta, em duelo de brasileiras, Nathalia Kurata venceu Carolina Alves por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/1. Kurata vai pegar nas quartas a francesa Marine Partaud, que derrotou a russa Anastasia Nefedova por 6/2 e 6/3.

A argentina Paula Ormaechea derrotou a brasileira Bárbara Oliveira por 6/2 e 6/1. Ela encara agora a chilena Andrea Benevenuto, que classificou-se depois de superar a argentina Daniela Farfan por duplo 6/1.


SAIBA MAIS
Confira outras notícias de tênis


Outra argentina, Stephanie Petit, também venceu: bateu a norte-americana Shelby Talcott por 2 sets a 0, parciais 7/5 e 6/2. A adversária de Petit pelas quartas será a compatriota Julieta Estable, que vem de vitória contra a boliviana Noelia Zeballos por 7/6 (7) e 7/6 (6).

A outra brasileira nas quartas será Eduarda Piai, que venceu a russa Anhzelika Isaeva, por 2 sets a 1, parciais 5/7, 7/6 (7) e 6/3. Eduarda vai enfrentar a francesa Harmony Tan, que obteve vitória contra a norte-americana Zoe Scandalis, por 2 sets a 1, parciais 6/2, 6/7 (4) e 6/4.

Pelas semifinais de duplas, as argentinas Farfan/Luini pegam a dupla formada pela brasileira Carolina Alves e pela argentina Estable, às 13h30. As também argentinas Ormaechea/Petit decidem vaga para a final com as brasileiras Kurata/Piai, às 15h.

Paula Ormaechea, Stephanie Petit, argentinas, tênis, ITF Bauru (Foto: Bruno Freitas / BTC)
A dupla de argentinas Paula Ormaechea-
Stephanie Petit joga por vaga na final às 
15h, no BTC (Foto: Bruno Freita


FONTE:

Nenhum comentário: