quinta-feira, 21 de abril de 2016

Nadal sobra, atropela compatriota e enfrenta Fognini nas quartas de fina



Número 5 do mundo vence Albert Montañes no ATP de Barcelona com duplo 6/2. Próximo adversário será Fabio Fognini, que derrotou Nadal três vezes em 2015




Por
Barcelona, Espanha




Os ares da terra natal têm feito bem ao espanhol Rafael Nadal. Depois de boa vitória na estreia, o tenista voltou a atropelar o rival no ATP 500 de Barcelona. Nesta quinta-feira, o 5º melhor tenista do ranking precisou de apenas 1h07min para superar o compatriota Albert Montañes por fáceis 2 sets a 0, parciais 6/2 e 6/2.

Rafael Nadal ATP Barcelona (Foto: JOSEP LAGO/AFP/Getty Images)
Rafael Nadal em mais uma fácil vitória no 
ATP 500 de Barcelona (Foto: JOSEP 
LAGO/AFP/Getty Images)


Muito bem no saque, Nadal cometeu poucos erros nesta quinta. Sem dar quebras ao rival, o espanhol definiu os dois sets com tranquilidade, garantindo a passagem para as quartas de final da competição, quando enfrentará o italiano Fabio Fognini - que vem de vitória sobre o sérvio Viktor Troicki por 6/3 e 6/2.

Ocupante da 31ª posição do ranking mundial, o italiano tem retrospecto desfavorável diante de Nadal: em nove jogos, foram seis vitórias do espanhol. No ano passado, no entanto, Fognini venceu o Touro Miúra em três ocasiões, uma delas no Aberto do Rio. As demais foram em Barcelona e no US Open.
- Amanhã vai ser um jogo difícil contra o Fognini. A gente se enfrentou cinco vezes no ano passado, ele me derrotou três vezes e eu tive altos e baixos contra ele - disse Nadal. 


FONTE:

Nenhum comentário: