TAÇA LIBERTADORES 2016
FASE DE GRUPOS - GRUPO 8 - 06ª RODADA
Romero e Marlone fazem companhia a Auciano, e Edilson e Rodriguinho ajudam: Timão faz 6 a 0 no Cobresal e chega às oitavas da Libertadores como terceiro melhor
Mas, diante da fragilidade do adversário e com a vontade extra de quem nem sempre joga, o Timão sofreu uma mutação. Num 4-3-3 superofensivo (ou 4-1-2-3), goleou o Cobresal por 6 a 0, na arena de Itaquera (veja gols no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo), e passou do Grupo 8 para as oitavas de final da Libertadores como o terceiro melhor primeiro colocado.
SIMULADOR DA LIBERTADORES: CORINTHIANS PEGA NACIONAL OU TÁCHIRA
Corinthians mutante na goleada em Itaquera:
4-1-4-1 se transforma em 4-3-3 na hora
de atacar o Cobresal
Desde o início do primeiro tempo, o Corinthians sufocou o Cobresal. O "1" da frente, Luciano, tinha a companhia constante de Romero (pela direita) e Marlone (esquerda), adiantados pelas pontas. Assim, o time da casa criou chances de gol a 1, 6 e 7 minutos. Em seguida, aos 8, Marlone abriu o placar e a porteira.
Ataque reforçado: Romero (pela direita) e
Marlone (esquerda) faziam companhia
constante a Luciano na frente
Rodriguinho, aliás, foi o principal organizador da passagem da bola da defesa para o ataque, setores um pouco mais distantes na formatação do jogo desta quarta-feira.
Quando o Cobresal ia ao ataque, pelo menos
dois jogadores do Corinthians pressionavam:
acima, Willians e Vilson
No segundo tempo, com três mudanças, duas delas no intervalo, o Cobresal tentou atacar mais. O Corinthians voltou menos adiantado, mas, na parte final, com Cristian no lugar de Rodriguinho e Elias na vaga de Willians (que não gostou de sair – veja vídeo clicando noLINK da FONTE abaixo), mais bolas foram para a rede.
Com gols de Elias e Romero, o Timão ultrapassou o Atlético-MG e se consolidou na terceira posição na classificação geral. Na entrevista pós-jogo, Tite deu risada quando perguntado sobre titulares e reservas... Disse preferir tratar da "equipe de trabalho".
Em todo caso, como no ano passado, o Corinthians chega embalado às oitavas. E – assim espera a fiel torcida – com a vacina Guaraní (algoz de 2015) ainda ativa.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/04/analise-corinthians-mutante-goleia-com-tres-na-frente-e-muito-apoio.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário