quinta-feira, 21 de abril de 2016

Após vitória, Muricy exalta jogo pelas pontas e poder ofensivo: "Cria muito"



Vitória de 3 a 0 sobre Confiança faz Rubro-Negro avançar na Copa do Brasil. Apesar de 22 jogadas pelos lados, treinador, sem Sheik, avisa que volta 4-4-2 contra o Vasco





Por
Volta Redonda




(OBS. DO BLG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO
NO LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)




O primeiro gol do Flamengo saiu no meio do primeiro tempo. Mas em momento algum, apesar do bom comportamento defensivo do time do Confiança, o Rubro-Negro pareceu longe de tirar a vantagem dos sergipanos. Com a vitória por 3 a 0 - a terceira seguida (anteriormente, o Flamengo venceu o Boavista a o Bangu pelo mesmo placar) -, o time de Muricy avançou de fase e eliminou os sergipanos. Na segunda fase - que deve ser entre 4 e 18 de maio -, o Fla pega o vencedor do confronto Imperatriz-MA e Fortaleza. O jogo de ida foi empate de 1 a 1 no Maranhão.

Muricy bebe água: alívio com mais uma vitória (Foto: Fred Gomes)
Muricy bebe água: alívio com mais uma 
vitória (Foto: Fred Gomes)


Com a volta do 4-3-3 para esta partida, o técnico Muricy apostava em surpreender o time adversário. A linha ofensiva tinha o estreante Fernandinho pelo lado esquerdo, Marcelo Cirino na ponta direita, e Guerrero por dentro. O Rubro-Negro foi para cima do Confiança desde o início, e o treinador citou estatísticas da partida para apontar que a solução planejada deu certo.

- A gente entrou com pensamento de pressionar no campo deles e jogar muito pelo lado, tanto é que fizemos 22 jogadas pelo lado de campo. Foi o jogo que a gente planejou e treinou. De pressionar o time deles. E nas diagonais estávamos com caras muitos rápidos, e o Cirino muito mais e que está acostumado a fazer isso. Nosso time cria muito sempre. É um time muito técnico. Tem que ter o hábito de fazer a marcação ofensiva - disse o treinador do Flamengo.

Apesar do sucesso do esquema com três atacantes, o treinador deixou claro que o time volta ao 4-4-2 contra o Vasco. Ao justificar a volta da formação utilizada contra Botafogo, Boavista e Bangu, o técnico entregou que Emerson Sheik está fora do jogo.

- Não temos nem Fernandinho (não foi inscrito no Campeonato Brasileiro) nem o Sheik, que fazem esse lado do campo. Sheik ainda está se recuperando, não é lesão grande, mas apareceu um edema que não é normal, e acho que vai demorar um pouquinho. Então acredito que vamos ter dificuldades para manter isso (o 4-3-3).

Após a zebra da primeira partida, Muricy mostrou alívio com a classificação e com a recuperação do Flamengo. As vitórias consecutivas enchem de confiança a equipe para tirar a vantagem do Vasco no próximo domingo, na Arena Amazônia, em Manaus. O treinador elogiou bastante a participação de Marcelo Cirino, que fez dois gols, de Guerrero, que passou em branco, e também dos meias Arão e Mancuelo. O argentino abriu o placar em finalização improvisada: golpeou de joelho a bola e desviou para o gol.


Confira abaixo a íntegra da coletiva de imprensa de Muricy Ramalho:

Muricy bebe água: alívio com mais uma vitória (Foto: Fred Gomes)Muricy Ramalho abre copo de água: alívio com mais uma vitória do time do Flamengo (Foto: Fred Gomes)


Artilheiro Cirino
Estamos conversando muito com ele, com o potencial que ele tem, sempre tem que fazer mais. Hoje ele iria bater pênalti se tiver, porque está bem e com moral. Nunca bateu pênalti aqui e bateria. Está passando por fase boa e aproveitou muito bem sua velocidade, que é o que ele tem de melhor.

Guerrero
Taticamente ele foi muito importante, abriu espaços. É um cara que participa muito. Ele pressionou os caras, não deixou jogar. Gol ele sabe fazer, mas pressionou muito bem.

Partida de MancuelloEle tem a leitura do jogo, observa, orienta os jogadores. Faz a bola andar mesmo, gosto dele como jogou hoje, por dentro do campo, onde tem mais facilidade. Para jogar assim, tem que ter caras abertos, como foi hoje. Mancuello é um jogador muito importante, faz a leitura que é importante para o técnico em campo.

Efeito contra o VascoPrimeiro era muito importante a gente passar pelo Confiança. Infelizmente no primeiro jogo a gente perdeu, fizemos um jogo realmente abaixo. Fisicamente estávamos muito mal. Hoje, mais preparados, a gente fez a diferença. A gente vai agora recuperar os jogadores, vai ser muito importante essa recuperação. O Vasco está numa grande fase, tem grande time, mas a gente vai com a proposta de passar de fase.

Estreia de FernandinhoFoi importante, porque abriu a defesa adversária, toda hora abria espaço por dentro do campo. E com isso o lateral não conseguiu apoiar. Ele pressionou a defesa deles. Está chegando agora, mas com certeza vai nos ajudar.

Entrada de meias na área
A gente quer que o Mancuello jogue por dentro, porque ele e Arão tinham que infiltrar hoje. A defesa deles estava muito fechada. Com Arão, Cirino e Rrodinei por aquele lado, eles fazem muita jogada pelos lados de campo. Pedi a ele para infiltrar. Quem vem de trás é difícil marcar quando se tem jogadores abertos. Ele tem liberdade para entrar. Foram perfeitos hoje

Fortaleza ou Imperatriz?Temos muito respeito pelas equipes. Estávamos analisando primeiro o Confiança. Mudaram o treinador (o Confiança) e vamos começar a estudar o adversário para ver como é. Não dá pra estudar ainda, vamos ver quem passa.

Juan fora do jogo com o Vasco, e César Martins em recuperação de dores

Apesar do Juan não ter tocado no jogador (Almir), o próprio jogador disse isso, infelizmente o juiz achou de dar esse cartão. Foi muito ruim, porque o Juan se tornou um jogador muito importante. Em relação ao César, ele ficou no Rio para tratar um pouco o que tinha de dores. Não é uma coisa tão grave. Ele foi poupado. É um jogador com quem a gente está conversando desde domingo, porque ele tinha que se preparar para o jogo contra o Vasco psicologicamente e ver quem vai marcar. Os jogadores brasileiros não gostam de fazer isso. Só o goleiro, mas os jogadores de linha não gostam... Isso é importante.

Histórico recente favorável ao VascoO Vasco está nessa posição porque merece. Está jogando muito bem e fazendo um trabalho excelente com o Jorginho e com o Zinho. Então a gente tem que dar o mérito para eles. Nós também fomos subindo pouco a pouco. Eles têm entrosamento maior que o nosso, porque mexeram pouco do ano passado para agora. Estamos encontrando o time, com duas maneiras de jogar.

Espera o Vasco na defesa?Time grande não tem só essa proposta de defender. Futebol tem duas coisas importantes: uma com a bola e outra sem a bola. Todos times sem a bola têm que marcar. Brasileiro não gosta muito disso, mas tem que marcar. O Vasco sem a bola marca muito forte, mas com a bola sai pra jogar e não é um time que fica só atrás. O último jogo em Brasília foi muito bom, de muita intensidade e foi muito bonito de ser ver. Acho que não ver ser diferente.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/04/muricy-cita-estatistica-em-nova-vitoria-do-fla-nosso-time-cria-muito-sempre.html

Nenhum comentário: