terça-feira, 8 de março de 2016

STJD tem parecer da procuradoria e caso Murici deve ser julgado este mês


Clube aguarda definição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva para saber se continua ou não no Campeonato Alagoano. Até lá, disputa jogos com liminar




Por
Maceió




Murici x Coruripe (Foto: Jailson Colácio / Divulgação Murici)
Murici ainda vive incerteza jurídica no 
Campeonato Alagoano (Foto: Jailson 
Colácio / Divulgação Murici)


O processo movido pela Federação Alagoana de Futebol contra o Murici tem previsão de desfecho. O clube disputa o Campeonato Alagoano com decisão liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e, de acordo com o secretário do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas, Osvaldo Júnior, o julgamento deve ser marcado para este mês.

Osvaldo Júnior, secretário do TJD-AL (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)Osvaldo Júnior, secretário do TJD-AL (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)


Em entrevista ao GloboEsporte.com, Osvaldo passou detalhes da movimentação do processo  no Rio de Janeiro.

- Mantive contato com a secretária geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Adriana Solis, e ela me informou que a procuradoria já emitiu o parecer e o trâmite agora é incluir o processo na pauta de julgamentos. Como a pauta da próxima sessão do pleno já está completa, a secretária informou que esse caso do Murici deve entrar na próxima pauta, entre os dias 15 e 28 deste mês - informou.

Enquanto não tem o futuro definido no estadual, o Murici vai atuando com a medida liminar concedida pelo vice-presidente e relator do STJD, Ronaldo Botelho Piacentini, que assinou o documento garantindo a permanência do alviverde no alagoano no dia 4 de fevereiro, às vésperas da partida diante do CRB, pela quarta rodada do estadual.


Entenda o caso:
Na semana da estreia do Campeonato Alagoano, a Federação Alagoana de Futebol excluiu o Murici do estadual com a alegação de que o clube teria perdido o prazo para inscrição da quantidade mínima de atletas exigida pelo regulamento da competição. O departamento jurídico do clube ingressou com um recurso e o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas, Rogério Melo Teixeira, concedeu a liminar, reconduzindo o alviverde ao Alagoano.

Mesmo passadas três rodadas do estadual, o pleno do TJD-AL julgou o processo e, por maioria de votos, manteve a exclusão do Murici. Dois dias depois, o jurídico do clube voltou a recorrer, desta vez ao STJD, e conquistou um efeito suspensivo, voltando a participar do campeonato, porém de forma provisória até o julgamento definitivo do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.


SAIBA MAIS:
Federação exclui o Murici e anuncia alteração no regulamento do Alagoano
Presidente do TJD-AL concede liminar e Murici garante volta ao estadual
Felipe Feijó critica TJD-AL por liminar dada ao Murici: "Como modernizar?"
TJD-AL exclui Murici do Alagoano, mas advogados ainda podem recorrer
Murici obtém efeito efeito suspensivo e está de volta ao Alagoano
Presidente do Murici comemora efeito suspensivo: "A justiça foi estabelecida"


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/al/noticia/2016/03/stjd-tem-parecer-da-procuradoria-e-caso-murici-deve-ser-julgado-este-mes.html

Nenhum comentário: