terça-feira, 8 de março de 2016

Ibra esnoba passado do PSG: "Nasceu no dia em que os catari compraram"



LIGA DOS CAMPEÕES



Atacante sueco faz intervenção polêmica na véspera do duelo decisivo pelas oitavas da Champions, contra o Chelsea, e volta a pisar em campo delicado para franceses




Por
Londres, Inglaterra




Zlatan Ibrahimovic chegou a Londres dentro do seu próprio estilo: polêmico e com a língua afiada. O sueco compareceu na entrevista coletiva ao lado do treinador do Paris Saint-Germain, Laurent Blanc, e abordou o duelo com o Chelsea desta quarta-feira, que vale uma vaga nas quartas de final da Champions.


O Globoesporte.com transmite o jogo de Londres ao vivo, a partir de 16h (de Brasília).


Concorra a viagens com acompanhante para assistir a Barcelona x Arsenal


Ibrahimovic, Paris Saint-Germain (Foto: Reuters / John Sibley)Ibrahimovic na entrevista coletiva desta terça-feira, em Londres (Foto: Reuters / John Sibley)


Ibra começou por dizer que espera ficar em campo mais tempo do que no ano passado, quando o PSG superou o Chelsea graças a um empate por 2 a 2, depois de o sueco ser expulso na primeira meia hora de jogo devido a uma falta sobre Oscar. Mas a parte mais surpreendente da coletiva foi quando Ibra ignorou tudo o que o Paris Saint-Germain havia feito até hoje e os jogadores que atuaram no Parque dos Príncipes no passado, como Ronaldinho Gaúcho, Leonardo, Raí, George Weah, entre outros.
- Com todo o respeito, eu acho que o PSG nasceu no dia em que os catari compraram este clube. O mesmo aconteceu com o Chelsea, em 2003, e eles demoraram quase 10 anos para vencer a Champions. Os novos proprietários do PSG construíram um time, montaram uma grande equipe e fizeram esse time funcionar em pouco mais de três anos, algo que eu nunca tinha visto antes. Agora, milagres não se conseguem em três, quatro dias. As coisas acontecem com tempo e experiência. Prometo a vocês que eles vão caçar esta Champions e não vão descansar até conseguirem este troféu, comigo aqui ou sem mim, e eles não vão descansar. Agora eu peço, por favor, nos dê tempo - afirmou o centroavante do PSG.

Em busca da estreia, Pato treina com grupo para jogo decisivo contra o PSG

As pessoas dizem que eu estou velho, mas eu me sinto muito bem, sinto que estou só na fase de aquecimento, e o futuro parece ser bom"
Ibrahimovic


Ibra se recusou a abordar o seu futuro no próximo ano. O sueco tem contrato com o PSG até o fim da temporada, depois está livre para assinar com qualquer clube e não tem mostrado intenção de renovar. O centroavante, no entanto, afastou a ideia de terminar a carreira.

- No dia em que marquei quatro gols na seleção inglesa, a minha relação com a Inglaterra passou a ser perfeita. Um futuro na Inglaterra? Não penso nisso. Eu sei que tenho dois meses de contrato com o PSG, depois vou jogar uma Eurocopa com a minha seleção. Eu não estou discutindo com ninguém, mas também não estou preocupado. As pessoas dizem que eu estou velho, mas eu me sinto muito bem, sinto que estou só na fase de aquecimento, e o futuro parece ser bom.


PSG provoca o mascarado Diego Costa em Twitter: "Encontre a fraude"


Confira outros trechos da entrevista coletiva:

Sentimento de vingança?
- Eu nunca penso em vingança, porque cada jogo é um jogo, mas espero ficar em campo mais tempo que no ano passado, isso sim. Mas passado é passado, isso não interessa. Vamos pensar fazer um bom jogo aqui em Londres.

Ainda considera os jogadores do Chelsea como bebês?
- No último jogo não houve indicação disso, eles não se comportaram assim. Mas, no jogo do ano passado, eles agiram dessa forma, nunca tinha visto nada assim na minha vida. Agora é um novo ano, um novo jogo, vamos ver.

Qual é a chave do jogo?
- Não vamos entrar em detalhes sobre tática, agora é um jogo diferente da ida (assista no vídeo clicando no LINK da FONTE abaixo à reportagem sobre a vitória por 2 a 1, em Paris). Se pudermos jogar da forma que jogamos em Paris, acho que temos muitas possibilidades de vencer. Mas é um jogo totalmente diferente do primeiro. A chave do jogo é um segredo e eu prefiro mantê-la em segredo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2016/03/ibra-esnoba-passado-do-psg-nasceu-no-dia-em-que-os-catari-compraram.html

Nenhum comentário: