quinta-feira, 31 de março de 2016

Sombra de Dunga na Seleção, Tite diz que não se dividiria entre CBF e Timão



Treinador passa boa parte da entrevista coletiva respondendo sobre ocupar vaga na Seleção. Ele garante que não aceitaria treinar time olímpico e continuar no Corinthians




Por
São Paulo



Tite Corinthians Ponte Preta (Foto: Mauro Horita)Tite durante a partida do Corinthians contra a Ponte Preta, em Itaquera (Foto: Mauro Horita)


O Corinthians venceu a Ponte Preta, garantiu a liderança geral da primeira fase do Campeonato Paulista antecipadamente, mas o assunto principal da entrevista coletiva do técnico Tite foi a seleção brasileira. Principal sombra para Dunga, o treinador disse que o momento é de apoiar o trabalho atual e garantiu que não aceitaria se dividir entre a equipe olímpica e o Timão.

– O meu tempo de escolha já passou. Agora, é tempo de tranquilidade e apoio a quem está lá, assim como eu busco nos clubes. Assim como me perguntaram há tempos atrás se eu estava me preparando para um convite (da CBF) e eu disse que sim. Eu não tenho meias palavras. É um outro momento. Estou feliz no Corinthians. Mas muito mesmo – afirmou.

De acordo com informações do blog Bastidores FC, a CBF estuda diminuir os poderes de Dunga e do coordenador de seleções Gilmar Rinaldi. Isso implicaria em tirar o técnico do comando do time que disputará os Jogos Olímpicos em busca da inédita medalha de ouro. Dirigentes pensam em um “nome de peso” para a vaga, deixando o técnico apenas com o trabalho na Copa América Centenário.
Tite desconversou ao ser perguntado se aceitaria o convite para a seleção olímpica:

– Você quer me colocar em saia justa. Qualquer coisa que eu responder pode ser mal interpretada. Estou fora dessa (risos) – disse.

E as perguntas sobre a seleção continuaram. Logo em seguida, Tite foi questionado se concordaria em treinar a equipe nas Olimpíadas continuando como técnico do Corinthians.

– Não. Nenhum ser humano consegue em sua plenitude trabalhar em dois locais. Estamos falando de excelência, de alto nível. Eu não acredito em excelência dessa forma – ressaltou.

 
Veja outros assuntos da coletiva:

PADRÃO TÁTICO
Trabalho tático específico para que os jogadores possam repetir posição e função. É muito difícil, eles estão de parabéns. No intervalo, eu disse que a Ponte queria o contra-ataque. Pedi para seguir criando, mas sem dar as possibilidades do primeiro tempo. Eles ouviram, fizeram um segundo tempo com consistência. Sem sustos. Isso é treinamento.

ESCOLHA DE BATEDOR
Na primeira (cobrança), estava definido que seria o Luciano. Na segunda, o André treina bem, mas era um processo de confiança. O Romero tinha que bater. O goleiro teve felicidade, faltou um pouco de força talvez.

CALENDÁRIO
Para mim, qualquer equipe que disputa a Libertadores poderia ter flexibilidade em duas datas, é difícil, vamos jogar um clássico duro e depois viajamos para Colômbia.

EMPENHO DO BALBUENA
Tem certas coisas que fascinam no futebol, dão satisfação ao trabalho. Quando defini a escalação, o Balbuena disse: estou bem. Cada um quer o seu lutar, tem o reconhecimento do torcedor, da imprensa. Isso é demais. Ele ligou, disse que estaria pronto. Isso é demais.


FONTE:

Nenhum comentário: