quinta-feira, 31 de março de 2016

Com Kaká na torcida, Djokovic vence Berdych e vai à semifinal em Miami



Com apenas uma derrota na temporada, por conta de um problema no olho, sérvio segue soberano nos torneios e conta com apoio do meia brasileiro próximo à quadra




Por
Direto de Miami, EUA




A história segue se repetindo na temporada. Se tem Novak Djokovic em quadra, é vitória na certa. Com apenas uma derrota em 2016, por conta de um problema no olho no ATP de Dubai, o sérvio segue soberano em suas atuações e despachou mais um adversário na luta pelo seu sexto título do Masters 1000 de Miami. Diante de Tomas Berdych, 7º do ranking, ele anotou 2 sets a 0, com duplo 6/3, em 1h39 de partida, para chegar à semifinal da competição.

Novak Djokovic vence Tomas Berdych no Masters 1000 de Miami (Foto: Getty Images)
Novak Djokovic vence Tomas Berdych e 
está na semifinal do Masters 1000 de 
Miami (Foto: Getty Images)


Quem estava bem próximo à quadra era o brasileiro Kaká, jogador do Orlando City, time da primeira divisão de futebol dos Estados Unidos. Antes em um box, o meia ex-seleção precisou ser alocado próximo a onde ficam os fotógrafos em quadra por conta do forte assédio que sofria pelos torcedores. Desta forma, Kaká pôde torcer bem de perto e com uma visão privilegiada para o tenista número 1 do mundo.

- Eu não sabia, não o vi ali. Se ele estava ali, eu ficarei muito honrado em poder conhecê-lo. Eu adoro ele como jogador, assim como sua personalidade - disse Djokovic após o confronto.

Kaká Djokovic Tênis Miami (Foto: Reprodução/ Instagram)Kaká posta foto ao lado de Doda próximo à quadra de Djokovic (Foto: Reprodução/ Instagram)


O sérvio agora ganha um dia de descanso e volta a atuar apenas na próxima sexta-feira diante do belga David Goffin (15º) por uma vaga na decisão de domingo do Masters 1000 de Miami. Em três partidas entre eles no circuito, Djokovic venceu todas, a última por 2 sets a 1, em Cincinnati 2015.


O jogo
Assim como aconteceu durante todo o confronto com o jovem Dominic Thiem na terça-feira, Djokovic iniciou com dificuldades de confirmar o seu serviço. Berdych teve duas chances de quebra, mas o número 1 mostrou a mesma solidez do dia anterior para se manter no game e confirmar. Logo em seguida, o sérvio ainda conseguiu um break, mesmo após perder um pontaço (veja no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo) e abriu 2/0. O tcheco esboçou uma reação, tirando o saque de Djokovic e diminuindo a diferença, mas logo foi quebrado e viu o melhor do mundo abrir 4/1 em sequência. Daí para frente, o que se viu foi Djokovic errando muito pouco e controlando o confronto até fechar em 6/3 no primeiro set.


Da mesma forma que na primeira parcial, Djokovic começou soberano e não deu chances para Berdych, conseguindo uma quebra à frente e abrindo 2/0 para colocar pressão sobre o rival. A diferença ficava muito no número de erros não forçados. Enquanto Djokovic praticamente não errava (foram apenas 8 no jogo), Berdych dava um alto número de pontos de graça (35) ao tentar forçar demais as jogadas no fundo. O sérvio ainda chegou a causar preocupação quando chamou atendimento médico em quadra, alegando dores nas costas. Porém, não mostrou dificuldades na movimentação e seguiu no mesmo ritmo para quebrar mais uma vez no oitavo game em uma na rede de Berdych e fechar em 6/3.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/03/com-kaka-na-torcida-djokovic-vence-berdych-e-vai-semifinal-em-miami.html

Nenhum comentário: