quinta-feira, 31 de março de 2016

André Loffredo ressalta importância da vitória do Bota em "campeonato curto"



Comentarista lembra fase rápida da Taça Guanabara e necessidade da vitória, que veio com tranquilidade diante do Volta Redonda, em São Januário, na quarta-feira




Por
Rio de Janeiro




O Botafogo não precisou fazer uma grande apresentação ou muito esforço para vencer o Volta Redonda na noite desta quarta-feira, em São Januário. Com gols de Rodrigo Lindoso e Joel Carli, o Alvinegro fez 2 a 0 pela quarta rodada da Taça Guanabara, o que levou a equipe à terceira colocação. Após a partida, o comentarista do SporTV André Loffredo destacou a importância da vitória para o time comandado por Ricardo Gomes (assista ao vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).  ).

- Era importante para o Botafogo conseguir os três pontos depois da derrota para o Vasco. (Tem só) uma derrota no campeonato, mas já botava o time em xeque por conta da classificação por ser um campeonato muito curto. Se o Botafogo tropeçasse novamente, ficaria fora da zona dos quatro classificados. Já iam começar a questionar o trabalho do Ricardo (Gomes) e esse grupo, que no começo do ano me parecia muito preocupante. Hoje já vejo com mais tranquilidade o futuro do Botafogo no Campeonato Carioca. Dentro do Brasileiro vai ter que melhorar bastante.

Botafogo - Joel Carli (Foto: André Durão)Botafogo venceu por 2 a 0 e o zagueiro Joel Carli marcou o segundo (Foto: André Durão)


Para Loffredo, enquanto o Botafogo teve o controle da partida, a apresentação do Voltaço foi aquém do que vinha apresentando no campeonato, em que já venceu Fluminense e Flamengo.

- O Botafogo não fez uma grande partida, mas teve controle do jogo em boa parte do tempo. Em alguns momentos, oscilou deixando espaços para a equipe do Volta Redonda, mas que também esteve abaixo daquele Volta Redonda que a gente viu enfrentando Fluminense e Flamengo, não fez um grande jogo.

Logo aos cinco minutos de jogo, Ribamar caiu na área após entrada de Luis Gustavo e o árbitro apontou pênalti. Rodrigo Lindoso cobrou e abriu o placar para o Botafogo. No segundo tempo, aos 31 minutos, Gegê cobrou falta na área, e Carli, livre na primeira trave, cabeceou para marcar o segundo.

- Deu essa oportunidade para o Botafogo logo no início do jogo, um pênalti tolo que o Lindoso aproveitou e bateu bem. Aí o Botafogo pôde muito mais valorizar essa posse de bola. Um dado curioso: o Volta Redonda terminou o primeiro tempo tendo feito apenas uma falta, a falta do pênalti.
No segundo tempo também quase não fez falta, deu uma falta lateral para o Botafogo fazer o segundo gol, gol de cabeça do Carli. Ou seja, se comprometeu nas bolas paradas, e o Botafogo aproveitou as oportunidades, apesar de não ter feito um grande jogo no setor de criação - concluiu Loffredo.

O Botafogo volta a campo no sábado, às 16h, em Juiz de Fora, onde faz o clássico com o Flamengo pela quinta rodada da Taça Guanabara. O Voltaço, que soma seis pontos, joga um dia depois, no mesmo horário, contra o Vasco, em São Januário.


FONTE:

Nenhum comentário: