quinta-feira, 31 de março de 2016

Diego Hypolito avança com a melhor nota à final do solo em Cottbus




COPA DO MUNDO DE GINÁSTICA



Brasil contará também com Angelo Assumpção na briga por medalhas na prova, no sábado; nas argolas, Henrique Flores e Fellipe Arakawa também avançam




Por
Cottbus, Alemanha



Diego Hypolito e o técnico Fernando Lopes Cottbus ginástica (Foto: Reprodução / Instagram)Diego Hypolito e o técnico Fernando Carvalho em Cottbus (Foto: Reprodução / Instagram)


Diego Hypolito deixou o tablado satisfeito com sua apresentação, mas não com a nota. A série no solo, sem grandes falhas, garantiu o bicampeão mundial do aparelho na final da prova da etapa da Copa do Mundo de Cottbus. Nesta quinta-feira, ele teve a melhor apresentação da classificatória: 15,250. Logo em seguida apareceram o esloveno Rok Klavora (15,000) e o ucraniano Oleg Verniaiev (14,750). Angelo Assumpção, o outro brasileiro na disputa, ficou em quarto (14,700) e também segue na briga por um lugar no pódio. 

"Oi galera obrigado pelo carinho! Hoje a série foi muito boa! Achei a nota muito baixa, mas me classifiquei em primeiro para final de solo! Uhuuuuuu, amanhã tem classificatória de salto! Bora, Time Brasil!", escreveu Diego em seu perfil numa rede social.

Para o técnico Fernando Carvalho, o pupilo vem fazendo um bom trabalho.
- O Diego competiu muito bem, porém, a arbitragem está bastante rigorosa, mesmo assim, ele detém a segunda maior nota de solo internacional deste ano até o momento. Sinto que estamos no caminho certo. Só temos detalhes para ajustar - disse.

Nas argolas, o Brasil terá na final Henrique Flores, que avança em quarto (14,900) e Fellipe Arakawa, que ficou com a última vaga (14,400). No cavalo com alças, os dois não garantiram lugar na próxima fase.  


PROGRAMA DE COTTBUS

Sexta-feira (01/04)
11h30 às 14h30 - Classificatórias
Salto masculino (Diego e Angelo)
Trave
Barras paralelas (Angelo e Fellipe)
Solo feminino
Barra fixa (Angelo e Fellipe)


Sábado (02/04)
9h às 12h - Finais (com transmissão ao vivo do SporTV 3)
Solo masculino
Salto feminino
Cavalo com alças
Barras assimétricas
Argolas


Domingo (03/04)
9h às 12h - Finais (com transmissão ao vivo do SporTV 3)
Salto masculino
Trave
Barras paralelas
Solo feminino
Barra fixa


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/copa-do-mundo-de-ginastica/noticia/2016/03/diego-hypolito-avanca-com-melhor-nota-final-do-solo-em-cottbus.html

Nenhum comentário: